Jump to content
Sign in to follow this  
aureojr

washburn c250

Recommended Posts

Saudações

Comprei um violão washburn modelo C250 artistic series eletroacústico, fabricação japonesa, foi entre os anos de 1997/1999. O que acham do modelo? Não pretendo comparar com nenhum violão feito por luthiers, apesar de ser muito bonito, estar em perfeito estado e ter um som lindo!! Gostaria de qualquer informação sobre este modelo, como tipos de madeira, etc... Não consigo achar nada na net, nem no site oficial.

Desde já agradeço a atenção

Aureo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aureo, seja bem-vindo. Coloque uma foto do instrumento, em certos casos dá pra identificar as madeiras pelo olho, ou no mínimo eliminar certas possibilidades. Qual é o site oficial?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eugênio, obrigado pela receptividade.

Infelizmente não sei como colocar fotos no forum, se puder me dar o caminho das pedras...agradeço!!

Aureo

Share this post


Link to post
Share on other sites

O site oficial é washburn.com e lá o responsável Ryan me direcionou para outro site (vintagewashburn.com) que também não encontrou informações sobre o modelo.

Tirei umas fotos e reenviei para o Ryan onde ele escreveu, segue na integra :

"This is bizarre- this would be a 1997 serial number, though the model number wasn't offered that year. The logo style also reflects the mid to late 1990's.

This is a mystery guitar, I'm afraid I don't have anything on it. It appears to be a standard cutaway classical, spruce top and either rosewood or mahogany back/sides. I have no pricing information on it.

Thanks, and best regards

Ryan Struck"

Edited by aureojr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aureo, existe a possibilidade de esse instrumento não ser original, de ser uma réplica. O que não o torna menos interessante, pois conforme você mesmo disse, o violão é bonito e soa muito bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Aureo. Eu Adquiri um violão desses a pouco tempo e sofro da mesma agonia. Não consegui achar nada sobre ele. O que sei é que o violão é fantástico. Se puder entre em contato via zap que te passo umas fotos do meu e vc do seu. Acho que esses violões não vinham para o Brasil. Saiam em catálogos diferentes. Tenho uma guitarra Japonesa que não achava de jeito nenhum qual era o modelo até que descobri que o catálogo que vinha para o Brasil não era o mesmo que ia para outros países. O que sei sobre ele de certeza é que é um violão maciço, escala em ébano e o meu veio com um pré da fishman fantástico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×