Jump to content
Sign in to follow this  
Vinicius de Abreu

Atraso em Entregas

Recommended Posts

Bistré, penso que o procedimento deve ser esse mesmo, MAS os carteiros daqui ou não sabem disso ou fazem de contas que não sabe! e se eu não reclamar como ja fiz várias vezes fico no prejuízo.

Eu acho fantástico um site como o amazon.com não ter um código pra a gente acompanhar o produto.

Rocha, acho que só não tem pra encomendas internacionais, porque pra entregas nos EUA tem sim:

Shipment 1 of 1

Shipped

Delivery Estimate: May 2, 2011

btn-close._V192250694_.gif

Tracking Information:

Status:In transitShip Carrier:LasershipTracking ID:LS11088622Latest Event:Miami FL

Out for delivery - May 02, 2011 7:07:25 AMText Trace:

Mas pra a gente não adianta de nada, e agora procurando lá pelo amazon o DVD sumiu da lista de tracking.dry.gif

Ah sim, só estou dizendo que não funciona no "nosso" quintal, no deles funciona muito bem.

Bisdré,

Deixar o aviso quando não tem ninguém em casa é um procedimento-padrão, não vejo nenhuma gentileza ou alta tecnologia nisso. Na verdade eles teriam de deixar a encomenda para o destinatário buscar, numa agência de entrega perto da casa dele, coisa que aparentemente não existe em toda parte.

Nosso correio um dia foi ótimo e confiável, mas deteriorou nos últimos 8 anos por razões que todos conhecem mas não nos cabe discutir aqui.

Só para mostrar a beleza que é, mandei um Sedex 10 de Manaus para São Paulo por 90 reais, numa 5a feira. Chegou 8 dias depois e perdi o prazo do contrato que tinha de enviar assinado.

Mandei uma carta registrada para os EUA na 1a semana de novembro, documento importante, e não chegou depois de 25 dias. Tentei traçar a carta, eles diziam que já estava fora do sistema. Mandei o mesmo documento de novo, por Fedex, chegou em 4 dias. Qual minha surpresa receber um email do destinatário na 3a semana de março dizendo que o documento antigo tinha acabado de chegar.

Assino duas revistas estrangeiras e, a cada 4 meses, tenho de pedir para reenviar algum número, porque não chega.

Está mais que na hora de ter uma alternativa privada ao Correio, com preço mais razoável, porque governo não funciona.

Entendi o que cê falou Guto! :D

De qualquer forma... CHEGOU! worshippy.gifworshippy.gif Rapaz, que beleza de dvd meus amigos, é uma preciosidade, a entrevista na segunda parte é destruidora também.

Bisdré,

Deixar o aviso quando não tem ninguém em casa é um procedimento-padrão, não vejo nenhuma gentileza ou alta tecnologia nisso. Na verdade eles teriam de deixar a encomenda para o destinatário buscar, numa agência de entrega perto da casa dele, coisa que aparentemente não existe em toda parte.

Nosso correio um dia foi ótimo e confiável, mas deteriorou nos últimos 8 anos por razões que todos conhecem mas não nos cabe discutir aqui.

Só para mostrar a beleza que é, mandei um Sedex 10 de Manaus para São Paulo por 90 reais, numa 5a feira. Chegou 8 dias depois e perdi o prazo do contrato que tinha de enviar assinado.

Mandei uma carta registrada para os EUA na 1a semana de novembro, documento importante, e não chegou depois de 25 dias. Tentei traçar a carta, eles diziam que já estava fora do sistema. Mandei o mesmo documento de novo, por Fedex, chegou em 4 dias. Qual minha surpresa receber um email do destinatário na 3a semana de março dizendo que o documento antigo tinha acabado de chegar.

Assino duas revistas estrangeiras e, a cada 4 meses, tenho de pedir para reenviar algum número, porque não chega.

Está mais que na hora de ter uma alternativa privada ao Correio, com preço mais razoável, porque governo não funciona.

Em momento algum falei que isso era gentileza ou tecnologia. Só comentei o que rola. Problema todo mundo tem. Eu estou tendo o meu primeiro agora com a estrega da strings by mail. to pensando inclusive em encomendar mais cordas já, porque quando essas chegarem e eu usar as outras já estarão chegando. Se o problema é aqui ou ali quero que se dane, só quero que chegaue o bagulho que eu comprei e paguei.

O Fedex dá até a hora prevista pra entrega.

DHL aqui no Brasil tem um atendimento sofrível (pelo menos quando precisei foi duro...), a UPS nunca usei, mas é caro...

O duro é que pra comprar cordas ou coisa do gênero fica mais caro o transporte do que o produto se não mandar pelo correio.

Mais uma história de horror com os correios...

Em janeiro eu fiz uma remessa de um envelope de correio expresso para o Brasil, que costuma chegar com 5 dias, mas demorou 25, e acho que só chegou depois que acionei o correio americano, que por sua vez cobra do correio brasileiro uma explicação pela demora. Eu não confio mandar nada sem rastreamente e acho que foi isso que viabilizou encontrar o pacote. Envio com rastreamento sai mais caro, mas tem menos chances de se perder.

E pra fechar a história com chave de ouro, o envelope chegou ensopado, molhado, zoneado. Sorte minha que embalei com cuidado extra e o destinatário tinha um grande senso de humor, ele brincou dizendo que o pacote resolveu dar um mergulho no Tietê (isso foi bem numa época que deu enchente).