Jump to content
Vinicius de Abreu

Fone de Ouvido

Recommended Posts

Que beleza, Guto!

Depois fala aí pra gente o que voçê achou...

...sobre o conforto e a qualidade sonora.

E sobre o amplificador também. Não sei se o pessoal aqui do fórum manja algo sobre amps de fone, mas eu sou completamente leigo no assunto. :interrogacao:

Um grande abraço e vai curtir o novo "brinquedo". :thumbsup:

Ruben, a opinião geral é que tanto o fone em questão quanto o amplificador precisam de um bom tempo de Burn In (mesma coisa que o "abrir" dos violões) pra soarem com seu máximo potencial. Li coisas da ordem de 800, 1000 horas tocando, mas provavelmente isso é um exagero...

Não sei se chego nisso um dia, mas fato é que da primeira vez que pluguei tudo os agudos estavam bem "pontiagudos", cansando bastante a escuta. Desde domingo eles estão plugados tocando, com períodos de descanso, hora com música hora com Pink Noise, e já deu pra perceber que os agudos estão mais macios (mas ainda em destaque) e os graves apareceram e ganharam definição.

Ontem ouvindo a suíte pra Cello do Bach fiquei de boca aberta, ele reproduz frequências que antes eu não ouvia. Até passei a gostar de ouvir piano! devilsmiley.gif

O K702 mostra uma quantidade de detalhes incrível, ouve-se os instrumentos separadamente com muita facilidade e com uma sensação de espaço, o tal palco sonoro, muito boa.

Quanto ao amplificador, ele é necessário pra empurrar esses fones. Plugado direto no meu home-theater eu consigo ouvir com o volume no máximo (volume 50) onde o k514 no 35 já estava num volume super alto. Além disso os graves somem, o som distorce, fica uma porcaria.

Com o Amplificador muda muito, o som fica com muito mais vida. Mas isso porque esses fones são muito difíceis de "empurrar" (apesar da impedância não ser muito alta), segundo os entendidos. No k514 ele não é necessário.

Eu acabei optando por um amp portátil e com um conversor digital-analógico incorporado, é o Ray Samuels "The Predator": http://www.raysamuelsaudio.com/products/predator

Super pequeno, com uma bateria infinita (tá tocando desde domingo sem recarregar e pelo jeito vai looonge), bem "classificado" e tem garantia vitalícia. O bixinho é muitobonito além de tudo.

Aí com ele dá pra escutar com qualidade num volume bastante alto (bem mais do que eu uso normalmente), um som bastante limpo, mas mesmo assim, dependendo da música em ALTOS volumes você ouve o som cortando, pequenos estalos que indicam que precisaria de ainda mais potência do coitado do amplificador pra tocar daquele jeito. Ou seja, pra quem gosta de explodir as orelhas, bom se preparar pra gastar uma BELA grana num belíssimo ampli pra esses fones.

Quanto ao conforto, as almofadas são enormes e o revestimento é ultra macio, mas a espuma poderia ser mais macia. Ainda são bem novos, então deve melhorar, mas depois de muito tempo de escuta ele cansa um pouco sim, mais do que o k514, pois a pressão na babeça é maior e ele é mais pesado, apesar de ainda ser relativamente leve, já que é quase tudo plástico, e a tira de coro que fica em cima (auto ajustável) tem uns calombos que com o tempo incomodam um pouco. Nada que seja realmente ruim, mas nesse quesito ponto pro antigo.

Fora isso o fone também é muito bonito, nada de outro mundo, mas parece muito bem construído e de bom gosto.

Estou bem feliz com a aquisição, só falta pagar. risadinha.gif

Ah, só pra complementar, amplificadores portáteis não são os mais recomendáveis pra se amplificar fones difíceis como o 702 (por isso os cortes em volume alto), mas como não posso gastar a verba pra comprar um belo amplificador de mesa agora, resolvi partir primeiro pro mais flexível pra depois achar um legal pra deixar só em casa.

Os portáteis não são tão potentes e teoricamente consegue-se uma qualidade melhor com um amp dedicado que empurre o fone "de verdade". Dizem que é quando esse fone realmente se destaca.

Aí quando der pra comprar um amp de mesa o "Predator" vai servir de Dac pra ele.

Atualizando, agora com mais tempo de escuta.

Os fones (ou melhor, o combo fone+amp, não sei dizer quem está mudando exatamente já que sempre uso os dois juntos) melhoraram em praticamente todos os quesitos com o tempo tocando.

A fadiga diminuiu muito, os agudos estão muito mais suaves e límpidos.

Os graves melhoraram e os cortes em volume alto passaram a só acontecer em volumes bem altos. No entanto ainda ouço uma certa sibilância nos esses (S's) mais agudos.

O nível de detalhes é impressionante e os médios são lindíssimos, mas talvez o que tenha me impressionado mais é a dinâmica da música. Crescendos e "Tuttis" de orquestras são de arrepiar, notas destacadas em gravações de violão realmente soam destacadas, é muito legal de perceber esses detalhes.

Aliás música acústica é o ponto forte do negócio, soa bem demais! O cd do Zanon tocan Villa, o do Norbert Kraft "guitar favorites", Bream, Segovia, cada um com seu som diferente, a distâncias diferentes de você. O Norbert Kraft soa como se estivesse bem na sua cara, como se estivesse sentado na primeira fileira de uma sala pequena, já o do Zanon está a alguns metros de distância, como se estivesse lá pela quinta, numa sala maiorzinha.

Agora, pra alguns tipos de música a coisa fica feia. Gravações ruins são praticamente insuportaveis de se ouvir.

Um cd que eu gosto bastante de ouvir no carro, de rock irlandês, simplesmente não rola porque ele entrega todos os defeitos da gravação, fica uma bosta.

Música muito poluída e cheia de distorções, tipo rock pesado, etc. não soa tão legal também, soa áspera.

Essas coisas se dão até melhor no K514. Aliás fiz testes com ele e até com os Phillips in-ear com o amplificadorzinho e putz, parece que os fones acordaram, dá uma diferença muito boa no som, bem mais definido e com os graves bem mais firmes.

Do ipod ligado no amp pelo plug do "dock" (comprei o cabinho LOD também), ao invés de pela saída de fone, a qualidade do som é absurdamente diferente, com qualquer dos fones. A música ganha vida, dinâmica e definição.

Meu iPod é um nano dos mais antigos, então provavelmente o hardware já é defasado, os novos parece que são de melhor qualidade, mas essa ligação passando pelo amp fez uma diferença enorme no meu.

A bateria do amplificadorzinho também é inacreditável, ele toca mais de dois dias inteiros (confirmado na prática) com volume mais alto do que escuto normalmente (sem eu estar escutando) e carrega super rápido.

Me empolguei tanto com os brinquedos que acabei comprando um amplificador de mesa maiorzinho (mas mesmo assim é bem compacto), híbrido, usa tubos em parte do circuito. Esse tipo, pelo comentários de usuários do mesmo fone parece casar muito bem com o K702 e é mais potente pra empurrar o fone como se deve, já que não tira a energia somente da bateria consegue uma corrente e voltagens maiores.

Como não é muito caro achei que valia o experimento. Aí posso usar o meu atual portátil como DAC pra alimentar o outro amplificador via USB, à partir do pc.

Agora é só esperar chegar e torcer pra não parar na alfândega...

Vou viajar para os Estados Unidos no início do ano que vem e estou na procura por um headphone na faixa dos $150~$250. No entanto, como não tenho oportunidade de testar os aparelhos e meu conhecimento sobre o assunto é muito limitado, selecionei algumas marcas mais conhecidas ou já mencionadas neste tópico e seus modelos que mais me interessaram. Se possível, gostaria que alguém pudesse me dar suas impressões sobre os fones ou então marcas levando em consideração o custo benefício e o fato de eu os usá-los simplesmente para ouvir músicas no ipod e no computador(este que já possui uma boa placa de som).

Koss TBSE1 Full Sise - $149.99: http://www.koss.com/..._Size_Headphone

Senheiser HD 280 - $179.95: http://www.sennheise...roadcast_005327

Senheiser HD 518 - $179.95 : http://www.sennheise...adphones_504628

Bose AE2i - $179.95: http://www.bose.com/...hones/index.jsp

AKG Q 460 - $169.00: http://us.akg.com/ak...us/q460blk.html

AKG K 830 BT - $249.95: http://us.akg.com/ak...s/k-830-bt.html

Ultrasone PRO 550 - $235.00: http://www.ultrasone...ts/pro-550.html

Estes dois últimos são um tanto mais caros, mas o primeiro não possui fios funcionando a base de bluetooth e o segundo dispõe de uma tecnologia chamada S-Logic exclusiva para a marca. Eugênio, por favor, se puder me esclarecer um pouco com relação a esse detalhe ficaria muito grato.

Estou também aberto a novas sugestões.

De antemão, muito obrigado a todos!

Um abraço

Ressuscitando o tópico: O meu PortaPro está apresentando um certo mau contato que me irrita muito. Então decidi comprar um novo fone, mas os preços do PortaPro que estão sendo praticados atualmente, espantam qualquer comprador...antes, comprávamos por algo em torno de R$ 180 hoje está beirando os R$ 600...

Creio que isso seja por conta dessa onda de acessórios pra smartphones que normalmente apresentam baixa qualidade de áudio e alta quantidade de preço. :risadinha:

Eugenio,

Qual o modelo da Ultrasone vc usa? É aquele modelo que vc me mostrou aqui em João Pessoa há alguns anos? ou fez algum upgrade? De qualquer forma, gostaria que vc falasse o modelo, porque não lembro qual era, mas a qualidade me impressionou bastante!

Pessoal, se alguém tiver alguma indicação de headphone de boa qualidade, agradeço.

23 minutes ago, rbpaiva said:

Ressuscitando o tópico: O meu PortaPro está apresentando um certo mau contato que me irrita muito. Então decidi comprar um novo fone, mas os preços do PortaPro que estão sendo praticados atualmente, espantam qualquer comprador...antes, comprávamos por algo em torno de R$ 180 hoje está beirando os R$ 600...

Creio que isso seja por conta dessa onda de acessórios pra smartphones que normalmente apresentam baixa qualidade de áudio e alta quantidade de preço. :risadinha:

Eugenio,

Qual o modelo da Ultrasone vc usa? É aquele modelo que vc me mostrou aqui em João Pessoa há alguns anos? ou fez algum upgrade? De qualquer forma, gostaria que vc falasse o modelo, porque não lembro qual era, mas a qualidade me impressionou bastante!

Pessoal, se alguém tiver alguma indicação de headphone de boa qualidade, agradeço.

Aproveitando sua dúvida, o AKG k414p é bom? Alguém já testou?