Jump to content
Sign in to follow this  
Marcosviolao

La Catedral - Barrios

Recommended Posts

Eu acho que tinha visto essa rapaz tocando invertido assim há bastante tempo atrás. Imagino que deva cair numas posições bem estranhas tocando de ponta cabeça.

Talvez alguns acordes fiquem quase impossíveis.

Deve ter que alterar bastante as digitações pra facilitar um pouco, não?

essa música sempre causa muito impacto,além de muito bela e complexa, quando é bem executada causa a falsa impressão de não ser tão difícil quanto penso que ela realmente é.

o cara toca bem pacas! e invertido ! caraca!

Eu acho que tinha visto essa rapaz tocando invertido assim há bastante tempo atrás. Imagino que deva cair numas posições bem estranhas tocando de ponta cabeça.

Talvez alguns acordes fiquem quase impossíveis.

Deve ter que alterar bastante as digitações pra facilitar um pouco, não?

Acredito que sim! Eu toco com uma digitação bem diferente, imagine ele que é invertido rsrsrssr.

Impressiona pelo fato dele tocar invertido, e só. Não achei nada de mais na interpretação dele, achei até bem fraca.

Exotismos à parte, não dá pra falar muita coisa porque ele sempre deve ter tocado assim a vida inteira, quem acostuma do jeito Y em vez do X, nunca vai poder falar que o X seria mais fácil.

Impressiona pelo fato dele tocar invertido, e só.

É isso que eu quis dizer! Até porque a acetuação fica em alguns momentos diferentes, notas com polegar no lugar de I ou M.

Mas, é foda mesmo! De qualquer forma, não é algo atípico, vide Canhoto e Canhoto da Paraiba.

Edited by Marcos César

Caros amigos,

É de impressionar a destreza desse cara, ou melhor, de destro ele não tem nada rsrsrs.

Creio que ele tenha participado de algum concurso de violão da BRAVIO. Na ocasião, acho que ele tocou o Prelúdio 5 do Villa.

Deve ser bem complicado tocar como canhoto e sem inverter as cordas...

abs

Esse vídeo do Rafael já circula faz um bom tempo, ele é um ótimo intérprete, independente do jeito de tocar, e é claro que pra maioria absoluta que toca na posição de destro esse tipo de coisa meio que dá nó na cabeça.

A mudança na fisiologia do toque afeta vários aspectos da interpretação, mas acho que ele resolveu as coisas de uma maneira bem legal.