Jump to content
Sign in to follow this  
rocha

Atualizando os estudos

Recommended Posts

E aí pessoal, tudo bom?

Seguindo aquela linha de posts do Gênio pra atualizar e dar uma motivada, como vão os estudos? Eu tenho tocado praticamente só coisas relacionadas ao sete cordas, estudado o Marco Bertaglia e outros materiais do gênero.

Em relação ao violão solo, só essa minha apresentação mesmo, segue a gravação da milonga:

E aí pessoal, tudo bom?

Seguindo aquela linha de posts do Gênio pra atualizar e dar uma motivada, como vão os estudos? Eu tenho tocado praticamente só coisas relacionadas ao sete cordas, estudado o Marco Bertaglia e outros materiais do gênero.

Em relação ao violão solo, só essa minha apresentação mesmo, segue a gravação da milonga:

Como assim? Você já está com o 7 na mão?

Que nada meus amigos, peguei um estepe pra não atrasar as aulas. Tô com um Rozini TEMEROSO, horrível, empenado e tudo mais, mas que tem me servido pra fazer os exercícios e engrossar os dedos risadinha.gif

A previsão é de que o Tessarin chegue no fim do ano!

Esse garoto realmente precisa de um violão pra dar conta dele......o Tessarin vai resolver isso!!!

o teu 1º e esse rozini sei não viu se não fosse o Pole tu tava ferrado!

Eu andei estudando um pouquinho mais nas duas últimas semanas pra tocar num recital coletivo semana passada. Toquei as seguintes peças:

Viagem (Baden Powell)

Flor das Águas (Marco Pereira)

Emotiva No 3 (Hélio Delmiro)

O Astronauta (Baden Powell)

Minha intenção foi fazer um repertório todo em 3/4, e no final eu toco O Astronauta porque começa como valsa e termina como samba.

Pode crer Almir, se não fosse o Pole eu tava f*!

Vou tentar relembrar DE NOVO um amor de valsa e a valseana, mas to vendo que pelo menos duas vão dançar pra poder essas entrarem no lugar :P

Estava sem tocar fazia 3 semanas.

Trabalho, faculdade, provas... Todos aqueles problemas que todos nós passamos.

MAS hoje, fui na aula, voltei a estudar o Estudo 1 do Villa e 2 peças do Mertz.

Quero pegar mais firme agora...

Troquei meus 2 últimos fins de semana com o violão por pescarias...

Até que ajudou na higiene mental e me fez lembrar que meu violão é para o meu prazer e não mais uma obrigação! rsrs

Um abraço para todo mundo e uma ótima semana!

Troquei meus 2 últimos fins de semana com o violão por pescarias... Até que ajudou na higiene mental e me fez lembrar que meu violão é para o meu prazer e não mais uma obrigação! rsrs
Ultimamente eu dei uma desencanada dos estudos de violão justamente por isso, Ispadoto. To procurando esfriar a cabeça e só toco quando tenho vontade. Acho que por um tempo, me "livrar" um pouco da obrigação dos estudos está fazendo um bem, estou encarando o violão de uma maneira bem mais saudavel dessa forma, embora sinta bastante saudade das aulas.

Ultimamente eu dei uma desencanada dos estudos de violão justamente por isso, Ispadoto. To procurando esfriar a cabeça e só toco quando tenho vontade. Acho que por um tempo, me "livrar" um pouco da obrigação dos estudos está fazendo um bem, estou encarando o violão de uma maneira bem mais saudavel dessa forma, embora sinta bastante saudade das aulas.

Vina e Ispadoto, tais situações me lembrou o tópico Violão X Outras áreas.

O lance é isso mesmo, relaxar e não se cobrar tanto.