Jump to content
Sign in to follow this  
rocha

Atualizando os estudos

Recommended Posts

Meus estudos estão beeem mais simples que os de vocês: "Iniciação ao Violão" do Henrique Pinto, "Violão Amigo volume 1" do Turíbio Santos e um choro para três violões passado pelo meu professor.

Engraçado, já eu tento ir no caminho inverso.

Estudava confortavelmente violão erudito, achei pouco, fui pro sete cordas, comecei outras coisas, mais aula, mais assunto. Tenho medo de relaxar assim e as obrigações tomarem o pouco tempo da música e aí não sobrar mais nada.

Engraçado, já eu tento ir no caminho inverso.

Estudava confortavelmente violão erudito, achei pouco, fui pro sete cordas, comecei outras coisas, mais aula, mais assunto. Tenho medo de relaxar assim e as obrigações tomarem o pouco tempo da música e aí não sobrar mais nada.

Eu tinha esse medo também mas esse tempo longe do violão vai deixando você com a consciencia pesada, unha mais comprida que o necessário e você acaba voltando mais empolgado que antes...

Acho que acaba caindo naquela história de dar um passo para trás para depois dar dois para frente...

O conservatório de Tatui é meu objetivo para o ano que vem, daí sim, terei que me dedicar muito e para isso preciso estar sempre de bem com meu violão. E essas pausas ajudam bastante, acho que até fazem parte do aprendizado!

Acho que acaba caindo naquela história de dar um passo para trás para depois dar dois para frente...
Também acho que é por aí, Ispadoto. Engraçado você dizer essas coisas, é exatamente isso que eu andei precisando ouvir (no caso ler). Hoje me bateu uma saudade enorme do violão e das aulas, vontade de ter aquele afinco novamente, até toquei um bocado pela manhã antes de trabalhar, me fez muito bem!