Jump to content
Eugenio

Baião de Lacan

Recommended Posts

Oi Guto, obrigado pelas dicas, estou tentando corrigir as questões do ritmo e já trabalhando também na segunda parte. Mas é só ligar a câmera que problemas que eu nunca tive aparecem de repente! :icon_eek:

Quanto a eu ser uma figura virtual, do imaginário popular, você está certo, mas a solução é simples, meu espírito baixa no corpo de alguém e pronto, eu consigo fazer contato com as pessoas e ao mesmo tempo preservar minha identidade! :risadinha:

Eu sempre gravo com a cabeça cortada. :17:

E vou ver se arranjo um sapato azul, você calça o seu vermelho, os violões ficam com uma faixa branca e aí fica a homenagem ao tricolor de aço! :cheers:

Agora sim, inspirado no Esquadrão de aço tudo ficará fácil e bonito rsrsrs.

Caramba, distraí e o bonde passou que nem vi!

Mário, concordo com você em quase tudo o que falou.

A exceção está no que disse que falei brincando sobre derrubar a qualidade do fórum! Não duvide da minha capacidade! Hehehe!

É que nunca estudei violão. Eu brincava com ele até quinze anos atrás, quando deixei a música e fui pra outros caminhos. Naquela época eu tocava trombone de vara, o que fiz por oito anos precedidos por um tocando trompete. Larguei. Voltei há pouco mais de dois meses a olhar pra uma partitura, ainda assim de violão, com clave diferente, técnica diferente, indicação de dedo daqui, dedo de lá... Deu saudade do trombone! Hehehe... Fora o tempo ausente, que foi muito grande.

Mesmo assim estou me esforçando, e não por timidez, mas por não haver conteúdo a expor. Uma hora sai, mas vai ser no tempo certo que nem eu conheço ainda...

Poste seus vídeos aí que voi assistindo e me inspirando!

Abraço.

Eu tinha prometido gravar a segunda parte do arranjo, andei sem tempo, hoje consegui, ficou com vários errinhos irritantes, mas aqui vai a minha tentativa:

parceiro, cuidados com os finais de frase. Mete a mão nesse tessarin! Espero que seja um Tessarin.... hahahha

Abraço

Bisdré, dá pra elaborar um pouquinho mais sobre os cuidados com finais de frases? :thumbsup:

É o Marão acertou, o violão é um Jorge Raphael! :guitar:

Por exemplo na frase que cai em um Si7 (acho eu) as 3 ultimas notas me parece uma quiáltera, mas num tá soando quiáltera. E as que seguem tb. Parece meio manco. O começo tá bacana. Aquela parte do "golden cross de carteirinha" cuidado com o bit tb. Tá chegando atrasado e perdendo a fluência. O metronomo pode ajudar muito. TEm umas partes que parece que faltou uma colcheia de pausa, ou coisa assim.

Procure enfatizar o Baião nela toda.

Abraço

Beleza, entendi, obrigado pelas dicas.

Curiosamente, você falou em enfatizar o baião, uma coisa que eu esqueci de citar antes é que esse Baião de Lacan na verdade está muito mais pra um xaxado.

hahahha. Boa observação. Mas é um baião mesmo. Vc percebe a acentuação dele o tempo todo. Dá uma atenção a mais nisso (na mente) que vc vai ver que a música sai numa boa. Mesmo se perder alguma nota, a essência tá lá.