Jump to content
Sign in to follow this  
canduta

Yamandu, pra variar, quebrando tudo

Recommended Posts

Ahhhhh, mas aí é que está, não tem que aceitar nada, e nem o Yamandu precisa da aceitação deles.

Uma leitura do Yamandu do tema do Villa, feita de forma muito legal.

Quando o Gismonti fez o disco dele com as músicas do Villa, foi a mesma coisa, falaram pacas, mas o disco vendeu pra caramba, e ajudou a mostrar a obra do Villa pra quem não conhecia.

Pra mim o que importa é que está bonito, e além do mais, é uma mazurka, né? hehehehe

Esta obra tem um viés popular. Villa a compus, aproximadamente, em 1908. Isso foi antes dos Choros, antes dos prelúdios e antes do estudos.

Só um detalhe, a meu ver, não é somente pelo fato de tocar algo pertencente ao "violão clássico" que vem a crítica. É muito comum observar algumas obras eruditas serem tocadas de qualquer jeito sem um propósito definido. Isso é fato.....

Eu gostei da versão do Yamandu. Aliás, como eu já me manifestei em várias ocasiões, acho que ele é um gênio. Eu o acompanho desde a época que ele ainda era "Diamandu" (há mais de 10 anos).

Abs!

Esta obra tem um viés popular. Villa a compus, aproximadamente, em 1908. Isso foi antes dos Choros, antes dos prelúdios e antes do estudos.

Só um detalhe, a meu ver, não é somente pelo fato de tocar algo pertencente ao "violão clássico" que vem a crítica. É muito comum observar algumas obras eruditas serem tocadas de qualquer jeito sem um propósito definido. Isso é fato.....

Eu gostei da versão do Yamandu. Aliás, como eu já me manifestei em várias ocasiões, acho que ele é um gênio. Eu o acompanho desde a época que ele ainda era "Diamandu" (há mais de 10 anos).

Abs!

Gênio, com certeza!

Essa formação com o Guto Wirti no baixolão está arrebentando. Gostei de tudo que ouvi. Essas versões mais soltas da suite popular brasileira estão o fino.

Achei legal também. E é muito fácil de virar bagunça esse tipo de interpretação.

Agora, sou só eu ou o som do baixolão é meio feio e bem baixo (em volume)?

Nunca toquei um desses, não sei se é da gravação ou é assim ao vivo também.

:giveup: Não consigo gostar dos videos do Yamandu. Pra mim ele transmite uma sensação de muito sofrimento ao tocar. E parece que pega, olha a cara do baixista. :thumbsupsmiley: