Jump to content
Sign in to follow this  
Eugenio

Você tem tique ao tocar?

Recommended Posts

Muita gente morde os lábios, fica ofegante, mexe o queixo, fica vermelho, fica de boca aberta, etc, enquanto toca, você já observou se você tem algum tique? As vezes também pode ser uma coisa pequena como encostar a cabeça no violão enquanto toca ou até mesmo fechar os olhos.

Eu franzo a sobrancelha e mordo a bochecha em partes mais difíceis, mas não é nada muito escandaloso.

Se tenho outros eu não percebo, hehehe...

Eu nunca percebi nada nesse sentido, mas devo apresentar algum cacoete quando toco. Imagino que seja algo sutil assim como o Mário. :icon_twisted:

Tem um amigo meu lá de Catolé do Rocha-PB que fecha os olhos quando toca. Segundo ele, é proposital para evitar desconcentrar-se com alguém da platéia.

Paiva,

Estes que nao percebem nada ou juram que nao tem sao os que se transformam quase em MONSTROS!!! rsrsrs

Mande alguem filmar sem voce perceber pra ver um coisa...

Abs

Eu costumo cerrar os dentes bem apertados. Dependendo do grau de concentração exigido pela peça, às vezes termino com a mandíbula dolorida de tanta força que faço. Mas isso é só pra peças mais difíceis, onde tenho que me concentrar bastante. Quando toco samba ou choro não, acredito que não tenha tiques.

Guto, eu nunca reparei nos seus tiques ao tocar, deve ser bem sutil mesmo.

Eu também costumo cerrar os dentes (e tento relaxar quando percebo isso), e não sei se pode-se classificar como um tique, mas quem me conhece diz que eu fico muito sério quando toco.

Pois é,rapaz! Foi por isso que falei ironicamente que deve ser "sutil" como o Mário Sampaio. Ele faz umas caretas bem engraçadas quando toca. O pessoal mais novo por aqui pode não conhecer as famosas caretas do Mário, pois faz tempo que ele não posta um vídeo.

Diga-se de passagem: além de tocar bem o Mário é um grande cantor.

Paiva, Estes que nao percebem nada ou juram que nao tem sao os que se transformam quase em MONSTROS!!! rsrsrs Mande alguem filmar sem voce perceber pra ver um coisa... Abs

Posso ficar de fora desse tópico? :risadinha::hehe:

Eu faço um monte de coisa: arregalo os olhos, torço a boca, ponho a língua pra fora... é um horror. :cold:

Cantando acho que as caretas diminuem um pouco. Acho que cantar me tira um pouco o foco do violão.

Eu acho isso bem negativo. Isso é pura tensão, que a gente instintivamente "tira" das mãos e joga pro rosto.

Em músicas mais complicadas eu às vezes fico mexendo o queixo prum lado e pro outro, normalmente é discreto, mas dá pra notar.

Alguém aqui consegue rir enquanto toca?