Jump to content
Sign in to follow this  
JJunior

Helio Delmiro

Recommended Posts

Pra mim ele toca pra caramba e gostaria de assistir a uma apresentação, nem que fosse pra enfrentar uma circunstância adversa na personalidade. Pra mim ele e o Romero Lubambo estão no topo dessa praia chamada improvisação, além de outros atributos como compositor, violonista, etc.

Não foi isso que ocorreu no Clube do Choro em outra feita. Houve uma verdadeira briga com a plateia e, em seguida, ele pegou o violão e foi embora... Vários amigos me contaram... Nessa ocasião, eu não sei o que ocorreu.

Ao que parece, pelos relatos dos colegas que presenciaram, foi algo parecido com isso.

Sei lá, entendo que alterações na saúde possam causar desvios assim no comportamento, mas que é desagradáve, é!

É...que não é agradável pode ter certeza, até porque a gente espera que a música tenha influenciado positivamente o artista. Mas voltando ao tema, o cara tem um toque sem apoio rápido, ainda mais levando em consideração que são dois dedos (i-m), e não três. Quanto ao apoio na guitarra é o que o Eugênio disse, acho que funciona poucas vezes.

Eu o vi algumas vezes, ao vivo. Chegou até a morar aqui em Santos, a única ocasião que rolou uma coisa estranha, se é que se pode falar assim, foi quando ele ainda estava ligado a igreja do edir macedo, e veio tocar numa igreja evangélica, lógico que fui.

Tocou 3 músicas de forma arrebatadora, não ficou pedra sobre pedra, quebrou tudo, aí parou e começou um sermão de 50 minutos, cujo ponto alto, foi quando contou que uma vez, tocando com Elis Regina no Japão, acordou de manhã e havia um garrafa de whisky ao lado da cama, e na cama duas mulheres, olha pra a platéia e pergunta: isso era vida, 80% da igreja grita NÃO! Eu e a marginália que lá estava comigo: SIMMMM!!! hahahahaha

Canduta, valeu pela história! :D Se bem que a gente ri, mas o negócio é sério. :18:

Hélio Delmiro é um grande compositor, pena que não tenha mais lançado nada para violão solo nos últimos anos.

Uma vez que vi ele no clube do choro em Brasília, isso já tem alguns anos, ele começou a pregar....levantei e fui embora. O show foi um saco.