Jump to content
neguinho.etav

Opinião Violão 7 cordas

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria da opinião dos senhores, senhoras e senhoritas:

Estou querendo adquirir um violão de sete cordas e gostaria da opinião sobre os violões sete cordas da Di Giorgio, Giannini e Rozini. Segue abaixo alguns links.

Aqui na cidade onde moro (João Pessoa/PB), eu encontrei os violões da Giannini e da Rozini. Porém vi que o preço do Di Giorgio é muito atrativo.

Possui um Di Giorgio 6 cordas e posso dizer que é um ótimo violão, sendo superior ao Giannini e se equiparando ao Rozini.

Porém não conheço o sete cordas da Di Giorgio, e gostaria de saber a opinião dos senhores.

Segue abaixo os links dos violões que eu consegui achar aqui na cidade e do Di Giorgio, como os preços que eu encontrei.

Di Giorgio: 634,00 (ver link)

Giannini: 650,00 (a média daqui da cidade)

Rozini: 750,00 (preço aqui na cidade)

Vale salientar que o preço do Giannini é para o acústico e do Rozini é um eletro acustico.

Di Giorgio:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=2427,14880,14880,14880,73868&map=oLb8xNfGLkQLuaP44Y7NLLWg%2B%2B03w03YVJsgL66BG8M%3D

Rozini:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425856057-violo-rozini-7-cordas-estudante-ativo-c-afinador-rx207-_JM

Giannini:

http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=253 (é parecido com esse, só que é acustico... não consegui achar na internet... e não me lembro da referencia...)

Aguardo retorno e agradeço aos que derem suas opiniões...

Neguinho,

Qual é o teu objetivo com o violão? Digo, o repertório, onde pretende tocar, se é para acompanhamento ou solo,etc?

Com essas informações o pessoal poderia dar alguma dica mais precisa.

Eu me lembro de já ter tocado num Rozini e em um Giannini desses ai, e gostei bastante do Giannini. Certa vez vi um Di Giorgio de 7 cordas mas não gostei nada, assim como toda a linha atual deles que pra mim sobrevive somente do nome que um dia já teve qualidade.

O melhor é você ir até a loja comparar e ver o que vai cair bem na sua mão e agradar o seu ouvido. O Giannini eu achei sensacional mesmo, mas tem gente que prefere os Rozini.

Di giorgio nu tá valendo mais nada. Esse de 7 então... passa longe. A medida do braço dele é igual ao de 6, mas com uma corda a mais. Ou seja... vc aperta uma corda e abafa duas. Eu usei bastante tempo um Rozini. Acho que desses é o que mais vale. Se tiver paciência, pode sair com um bom instrumento que se comporta bem com aço ou nylon. O Giannini é bonitinho, mas por ser o basicão, não tem muito som. Resposta nenhum deles tem. É bom pra se adaptar e aprender.

Manda ver aí!

O Bisdré falou tudo, junta um pouco mais e compra um artesanal, ou usa a grana que você gastaria nesses para encomendar um, assim você ganha tempo para juntar o resto da grana e terá um violão muito melhor e definitivo.

O Giannini é bonitinho, mas por ser o basicão, não tem muito som.

A Giannini tem também um C4 na versão 7 cordas: http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=182

Um pouco menos basicão, um pouco mais bonitinho, com caixa e tampo maciços. Deve ter o som um pouco melhor, mas acredito que ainda não chegue aos pés de um violão de luthier.

Se chegar ou passar de 1.000 reais o instrumento de fábrica já não é mais vantagem, a menos que o comprador dê muita sorte. Normalmente existe algum benefício se o violão não custar mais do que R$750, acima disso eu pensaria duas vezes.

Teté. Um tempo atrás eu tava querendo ver um desses C4 de 7 cordas, antes de eu comprar o Emanuel. Mas as lojas nunca conseguem. Cheguei a fazer o pedido e 3 lojas e nada. Acho que é lenda isso aí. hahahha

Nunca vi um deses ao vivo. O C4 de 6 já e é muito bom. Lembro que estava na faixa de 1000, mas o de 7 nunca vi.