Jump to content
Sign in to follow this  
M.Colossi

Captação para Violão 7 cordas

Recommended Posts

Olá pessoal!

Sou professor e estudante de violão, nas horas vagas gosto de estudar e trabalhar com regulagem e reparos de instrumentos musicais. Ha algum tempo que venho acompanhando esse fórum mas só agora me cadastrei rsrsrs... Sou calouro aqui!!!

A questão é a seguinte, estou com um violão 7 cordas e gostaria de colocar uma captação de rastilho, sempre que posso utilizo microfone mas gostaria de ter um recurso a mais no meus instrumento.

Me indicaram: "Fishman Matrix Infinity Wide 3.2mm N"... Alguém já utilizou essa captação? ou tem alguma para recomendar?

Obrigado pela atenção!!!

M.Colossi,

Seja bem vindo ao nosso fórum. Sinta-se convidado a participar sempre que vc queira.

Quanto ao captador, sugiro que voçê procure ver o RMC (esse usa captadores individuais em cada corda, mas tem de trocar o rastilho de osso pelos captdores metálicos). Outro captador que tem muito boa fama é o Carlos Juan - eu nunca tive a oportunidade de conhecer, mas muitos falam bem dele - inclusive, o representante dele é o Paulo Belinatti.

O Fishman é um dos melhores captadores do mercado, uso há muitos anos e estou pra lá de satisfeito. Em algum lugar aqui do fórum há um debate sobre captadores, vale a pena procurar.

abçs