Jump to content
Sign in to follow this  
Eugenio

Renovação do Fórum - 2012

Recommended Posts

Eu não vejo freqüência como um problema, nem acho que é baixa, a gente tem um número enorme de visitas, estamos sempre nos 5 primeiros resultados do Google, mas muita gente apenas lê e não posta.

Mas a falta de tempo tem sido meu problema, eu não vou ter condições de coordenar muitas atividades de transição. Se não houver nenhum voluntário pra tocar em frente, o site vai simplesmente ser fechado.

Se eu tivesse mais tempo, podia fazer uma campanha mais intensa e renovar o fórum, conseguir patrocínio, etc. Eu sempre tive a ajuda de colaboradores excepcionais, mas eles também andam atarefados, muitos até mesmo se afastaram do violão, não apenas de fóruns.

Assim sendo, a gente deve ficar no ar até o final de 2012, e a menos que algo muito dramático aconteça, em 2013 não vai ter mais brazilianguitar.net :yhcry:

Há duas semanas eu vi 75 usuários online.

Aqui é o lugar do violão brasileiro.

jorgeol    0

Sou um dos que esta sempre por aqui lendo e participa pouco. Realmente o fórum anda um pouco parado ultimamente. Sentirei muita falta se esse espaço deixar de existir. Se precisar estou disposto a contribuir.

Polegario    0

Graande Jorge Augusto!! Quanto tempo!!

Gente eu também sou um dos sumidos, mas, sempre estou navegando aqui quando tenho um tempinho...

Ficarei muito triste se o fórum acabar também...

Mas, estou sempre a disposição para contribuição anual do fórum.

Manda os dados pra mim Eugênio.

Abraço a todos!

moserbig    0

Pessoal,

Uma parte da moderação do Violao.org não é simpatica a esse forum, portanto é perda de tempo em ter essa discussão.

Não posto muito mas sempre estou lendo algum tópico.

Acho que temos que fazer um esforço e manter o espaço.

Como o Eugênio já sabe estou sempre disposto a ajudar, mas uma andorinha só não faz verão.

Abcs

Edited by Moser Big

Dilson    0

Paulo, a questão é justamente essa...eu, você, Polegário, entre muitos outros que éramos frequentadores assíduos do fórum deixamos de ser....acho leviano incentivar o fórum se quase não participo mais....incentivo que vai cair nas mãos de poucos que lutam por aqui.

moserbig    0

Penso que é mais fácil destruir do que criar.

Ao acabar com o fórum será muito difícil de recomeçá-lo um dia ...

Eugenio    0

Fórum é um pouco parecido com bar, as pessoas costumam preferir os que estão mais cheios, com mais movimento e barulho, não necessariamente pra aqueles que servem a cerveja mais gelada e o aperitivo mais saboroso. Mas todo e qualquer bar precisa de uma clientela mínima, e a percepção geral parece ser de que o ponto aqui não tem freguesia suficiente pra se manter.

Eu concordo com o Paulo, se acabar, vai ser muito difícil recomeçar. E andam faltando andorinhas.

Olhando pelo lado bom, foram 5 anos de muitas atividades excepcionais, a revista, os debates, os encontros, no cômputo geral, o saldo é extremamente positivo. :headbang:

Não podemos deixar a peteca cair! Muito menos por motivos financeiros. São fases da vida, ora mais agitadas ora mais calmas.

Tenho certeza que tem muitos amantes do violão que gostariam de dedicar um pouco de seu tempo para moderar nosso amado espaço. O segredo é a moderação ativa. Tínhamos muito movimento nos velhos tempos porque que sempre trabalhamos para trazer material.Cadê a molecada séria que quer se engajar no mundo do violão?

Eugenio, você poderia me passar sua conta para depósito?

Eugenio    0

Grande Julian, sempre uma honra ter a sua participação! :thumbsupsmiley:

Meu termômetro dessa vez indica que as coisas realmente esfriaram. Em períodos de arrecadação, geralmente eu recebo um bom número de MPs com pessoas pedindo informação sobre conta, contribuição, etc. Dessa vez recebi apenas uma MP de um usuário relativamente novo no fórum e estou sem responder ainda porque no final das contas eu não gostaria de arrecadar uma parte do dinheiro e depois ter que devolver.

Também desativei o link do Paypal. No ano passado até foi mais fácil de arrecadar do que no ano anterior, mas este ano está realmente muito devagar, e quando usuários veteranos como o Dilson e o Bisdré acham que o fórum perdeu o ritmo e o modelo atual não funciona, a gente fica realmente com um pé atrás.

Bom, eu vou reativar os links, fazer a minha parte:

btn_donateCC_LG.gif

E seria legal se os usuários que basicamente só aparecem pra vender o próprio peixe contribuissem com a manutenção do espaço. Caso o fórum continue, a gente com certeza vai revisar essas regras.

Dilson    0

Já contribuí para a renovação do fórum, apenas acho que fazer isso agora é adiar o problema, se por acaso estiver enganado peço que me passe uma mp que contribuírei na hora.

Edited by Dilson