Jump to content
Sign in to follow this  
Eugenio

Renovação do Fórum - 2012

Recommended Posts

Pessoal, chegou aquele momento do ano mais uma vez, em 2012 o custo anual do fórum subiu um pouco e agora está na casa dos 270 dólares americanos (a Invision mudou um pouco o sistema de licenciamento e hospedagem). Vocês podem contribuir com o valor que acharem mais adequado, a gente pede apenas que seja um mínimo de 25 reais ou 20 dólares para facilitar a administração das doações. Ninguém precisa se identificar.

Para contribuir via Paypal, basta clicar no botão abaixo e usar um cartão de crédito. Quem preferir fazer envio por depósito bancário entre em contato comigo por MP.

btn_donateCC_LG.gif

Novamente, a gente sepre continua em busca de voluntários que queiram tocar este espaço em frente, minha participação e a dos demais moderadores têm sido reduzida, e talvez seja a hora de renovar a equipe, fiquem à vontade pra entrar com qualquer um dos atuais moderadores se tiver dúvidas ou curiosidade de como a logística funciona.

Eugênio,

a doação para mim não é problema, mas acho que é a hora de discutirmos se ainda vale a pena manter esse fórum da forma atual ou procurar suporte de um fórum gratuito. Infelizmente o esvaziamento desse fórum é visível e ao meu vêr é questão de tempo chegarmos a um ponto onde não conseguiremos mais arrecadar dinheiro suficiente para mantê-lo. Tenho saudades dos tempos áureos do fórum, mas infelizmente aqui virou reduto de poucos amigos com visitas pequenas de outros colaboradores. Não dá mais para esperar para tomarmos essa decisão.

Dilson, o que você sugere como site de hospedagem gratuita? Muitos desses serviços funcionam bem por algum tempo, mas depois vão à falência e deixam as comunidades no aperto.

Ao que tudo indica, a gente vai encerrar as atividades depois de 5 anos. :bye2:

Mover o fórum para um provedor gratuito resolve o problema da arrecadação, mas não do volume de utilização, e é pouco provável que haja migração dos usuários atuais para o novo espaço.

Talvez a melhor alternativa seja, por exemplo, um sub-forum dentro do violao.org?

Eu me sinto culpado por não dispor de mais tempo para dedicar ao fórum, mas o espaço é público, e se os freqüentadores estão OK com a idéia de fechar, assim será feito.

Eugênio, infelizmente, devido à baixa frequência, eu acho que não há outra alternativa a não ser encerrar as atividades.

Acho que um sub-forum dentro do violao.org seria uma ótima solução.

Você faria esse meio de campo com os moderadores de lá?

Edited by Dilson

Eu não vejo freqüência como um problema, nem acho que é baixa, a gente tem um número enorme de visitas, estamos sempre nos 5 primeiros resultados do Google, mas muita gente apenas lê e não posta.

Mas a falta de tempo tem sido meu problema, eu não vou ter condições de coordenar muitas atividades de transição. Se não houver nenhum voluntário pra tocar em frente, o site vai simplesmente ser fechado.

Se eu tivesse mais tempo, podia fazer uma campanha mais intensa e renovar o fórum, conseguir patrocínio, etc. Eu sempre tive a ajuda de colaboradores excepcionais, mas eles também andam atarefados, muitos até mesmo se afastaram do violão, não apenas de fóruns.

Assim sendo, a gente deve ficar no ar até o final de 2012, e a menos que algo muito dramático aconteça, em 2013 não vai ter mais brazilianguitar.net :yhcry:

É, eu acho uma pena mesmo, mas da última vez já foi um certo sufoco para fechar a renovação do fórum. Eu sou um dos que sempre frequentou muito aqui, mas ultimamente ando afastado do fórum e até do violão... Muitos dos que sempre frequentaram e movimentaram bem esse fórum andam muito afastados, acredito que do violão também, como o Julian, o Vina, o Guto...

É bastante triste, pois fiz alguns bons amigos por aqui, mesmo que virtuais, alguns tive o privilégio de conhecer pessoalmente. Vai ser triste ver esse espaço fechado.

Eu não estou cadastrado no violão.org, e não sei se me cadastraria por lá também... Mas com certeza eu faria a migração para um outro fórum, se fosse para um provedor gratuito. Só que eu não sei se iria contribuir financeiramente com a renovação do fórum, ano passado já fiquei em dúvida, esse ano eu aproveitei muito pouco o espaço aqui.

Edited by Humberto Teté