Jump to content
Sign in to follow this  
Ivan Reis

Sérgio Abreu - Sonho realizado

Recommended Posts

Ivan Reis    0

Pessoal,

Depois de 2 anos de espera fui buscar na oficina do Sérgio na noite deste domingo (28/10) meu instrumento.

Um Sérgio Abreu maravilhoso, número 623, pinho com jacarandá baiano (é importante frisar que foram 2 anos por solicitação minha mesmo. Quando encomendei o violão em 2010 acertei com o Sérgio a data de entrega para o final de outubro/2012 e ele não atrasou nem um dia !!!!)

Detalhe, quando cheguei na oficina do Sérgio ele ainda estava terminando o violão, portanto presenciei ele colando a etiqueta, colocando a pestana, ajustando e colocando o rastilho e as cordas, e, o mais importante, pude ouvir quando ele tocou no violão pela primeira vez, ou seja, eu realmente ouvi o primeiro som emitido pelo meu violão !!! (acho que esta oportunidade poucos tiveram !! rsrsrsrs).

Sei que parecem coisas simples, mas acredito que, mesmo quem tenha vários violões de alto nível (o que infelizmente não é o meu caso) se emociona ao receber um instrumento novo, ainda mais nas circunstâncias acima.

Parabéns ao Sérgio pela sua imensa capacidade como luthier, conhecê-lo pessoalmente então completou a realização do sonho.

Agora é estudar muito para fazer jus ao instrumento.

rbpaiva    0

Parabéns Ivan! É sempre uma alegria enorme receber um violão novo. E um violão desses então...

Tire umas fotos e poste aqui...

Aproveite os primeiros raios de sol da manhã para registrar o fundo que é sempre complicado fotografar.

bisdre    0

Ivan, coisa simples? Cara isso é demais! Você viu seu menino chegando ao mundo. Nós podemos ter todos os violões do mundo, mas quando chega um novo a alegria é sempre inigualável! Parabéns e que esse violão te traga muita prosperidade!

Um abraço

Ivan Reis    0
Dilson    0

Ivan, depois de algum tempo já com o violão, quais características mais marcantes você notou nesse violão?

Ivan Reis    0

Dilson,

Para mim o que há de melhor no Sérgio Abreu é o timbre e o equilíbrio.

Acredito que o Sérgio conseguiu resolver um problema que temos em grande parte dos violões que é o equilíbrio entre as cordas.

Mas o que me encanta mesmo é o timbre do instrumento, para mim é belíssimo e a possibilidade de variação de sons que você pode tirar dele é enorme ! Mas isto também tem seu preço, qualquer vacilo e o som sai um desastre...