Jump to content
Sign in to follow this  
moises

Alguém sabe?

Recommended Posts

Galera,

Há algum tempo vejo o Yamandu com este violão, de PINHO!! O interessante é que a preferência dele sempre foi por cedro...Deu vontade de testar o pinho? Alguém sabe que violão é este?

Eu me lembro de um luthier australiano que usa esse apoio de braço, Jim Redgate, mas imagino que tenha vários outros também. Também estou curioso de saber que violão é esse.

Além desse violão de pinho, o Yamandu também anda tocando com 6 cordas:

Eu assisti a essa apresentação do ciclo violonístico aqui em Niterói Eugênio...

Esse violão aí , se não me engano, é da terrinha da mulher dele... Se não estou enganado é um violão Francês né?

Ele tem um risco "quase" em paralelo as cordas que é de um mau gosto incrível... dá uma embaralhada na visão de quem está assistindo...

Acho que é isso sim.. o Ivanhoé é quem sabe melhor..

O Ivanhoé é que realmente costuma estar por dentro de todos esses detalhes, vamos ver se ele dá a dica!

O violão francês que ele tinha era o Pappalardo, mas não acredito que seja o caso no vídeo, porque o Pappalardo era de cedro e tinha uma mão fácil de identificar no violão de 7, porque em vez de ter os quatro bordões na parte superior, ele colocava quatro tarraxas na parte inferior, ficavam as três primas e a corda ré juntas no mesmo segmento.

Não sei se é do Samuel Carvalho, mas já está surrado...

Pegando carona no tópico, o ciclo violonístico de Niterói tem sido espetacular. :thumbsupsmiley:

Não sei se vcs conhecem,

João Escremin, é um amigo luthier, que fez ou está fazendo uma série de violões assinado pelo Yamandú..

Perguntei a ele se ele saberia informar sobre o dito cujo violão e ele me respondeu, dizendo que não sabe ao certo, mas, que o nome do tal luthier é Will ,e é canadense.

Vou dar uma pesquisada pra ver se acho alguma coisa...

particularmente eu gostei da tal linha na escala, mais ainda da mao, ficou muito bonita.

nao sou o que se define como apreciador de excentricidades ou do design, mas notoriamente nao gosto do comum e pra sair do comum, as vezes faco coisas diferentes, pra mim essa escala deu um tchan show de bola.

gosto do som macio do cedro, do visual do mesmo mas tb gosto da definicao do pinho, nao embola de jeito, isso pra mim é arte, se fosse possivel um cedro com definicao de pinho seria otimo.