Jump to content
Sign in to follow this  
Orlando

Aquisição de cordas via Strings By Mail

Recommended Posts

:icon_sunny: Apenas uma observação. Sabe-se que é grande a quantidade de membros desse fórum e do outro, que não vou citar o nome, que compram cordas através do citado site. Em função do péssimo serviço prestado pelo nosso correio, nesse interregno PT, as encomendas de origem internacional, sem número de rastreamento, demoram uma eternidade pra chegarem, quando chegam. O site é sério e honrado e devolve o dinheiro ou enviam nova remessa em caso de reclamação do comprador. Por outro lado quem paga utilizando o Paypal também está protegido por eventuais "extravios" de seus pacotes. O alerta que humildimente quero fazer é que evitemos fazer reclamações ao site ou ao Paypal em face de algum pacote que deixemos de receber. Como já citei nosso serviço de correio é muito falho e se muitas reclamações ocorrerem eles deixarão de enviar para o Brasil, na modalidade menos cara (First Class Mail), ou até mesmo por qualquer outro meio. Vejam o eBay, há algum tempo todos vendedores da China, Hong Kong, Taiwan e até mesmo da América(USA) enviavam para o Brasil pelas modalidades mais simples de envio. Atualmente são muito e muitos os vendedores que não enviam mais para o Brasil. É lamentável, mas se os desmandos ocorrem aqui, só temos uma maneira de continuarmos comprando nossas cordas na Strings: reclamando as perdas com os responsáveis por elas, no caso CORREIOS e RF do Brasil. :graduated:

Endosso o texto de Orlando, vejam o que aconteceu comigo.

Fiz um pedido em abril, após atraso de cerca 50 dias, entrei em contato, daí ele reenviaram outro pacote, 15 depois chegou o 1° envio e nada do reenvio que eu pagaria quando chegasse. No dia 28 de setembro, ele enviaram e-mail falando que tinha voltado, e se eu tinha interesse que reenviasse... aí eu perguntei quanto eu tinha que pagar? eles disseram: apenas o frete, 10 dólares heheheheheh.

A encomenda:

2 jogos Augustine regal blue

Lixa de vidro

Pacote de lixas de d'água

1 apoio gitano

Valor total 105 dólares, ou seja ele foram generosos e me presentearam.

Chegou no dia 22 de outubro!

abs

Edited by Marcos César

Melhor pedir com rastreamento, mesmo pagando extra, provavelmente ainda vale a pena pela variedade e qualidade das cordas.

:evil5: O problema Eugenio não é tão somente o custo do envio com "tracking", que convenhamos já é meio espetado se comprarmos 2 ou 3 jogos de cordas. O agravante são os 60% que o pessoal da RF aplica no valor total, (custo do objeto + custo de envio) que eles acham que foi. Digo isso porque normalmente eles não taxam pelo valor declarado pelo remetente e sim por um valor arbitrado por eles. No caso do envio por First Class dificilmente são tributados, já com número de rastreamento 99% dos pacotes são tributados e da maneira que mensionei antes. Só a titulo de exemplo; comprei um relógio por U$53,00 e paguei U$35,00 de envio, a RF me cobrou R$190,00 de tributação, alegando eles um valor total de U$150,00. Ok. Você pode reclamar, e até consegue reduzir o valor mas precisa reunir uma documenteção que comprove sem a mínima dúvida sua argumentação e esperará mais um mês ou dois. Já fiz isso e recebi objetos que conduzem baterias com as mesmas danificadas, danificando assim o aparelho todo. BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

Orlando, infelizmente eu tenho que concordar que essas histórias que você contou não são raras, pelo contrário. E eu não tenho visto melhora nem interesse do governo em modificar a legislação, e nem protestos em escala grande o suficiente pra criar alguma movimentação.

Parece que muita gente que pede por encomenda normal consegue receber no prazo de 1 mês. Será que tem a ver com a cidade/região?

De fato tem haver com a região, eu que moro em Brasília nunca tive problemas de extravio ou atrasos, e sou comprador recorrente.

Também nunca tive problemas com entregas da stringsbymail.

Não sei o que faria sem a stringsbymail, não temos alternativa para comprar cordas no Brasil, ainda mais para quem gosta de Augustine.

:no: Não creio que o problema esteja relacionado com a região do destinatário. Todas as encomendas internacionais, via correios, são triadas em S.Pauo, Rio de Janeiro ou Curitiba-PR. E é em um desses pontos que está o primeiro gargalo. A RF não tem pessoal suficiente pra manipular as encomendas em um tempo hábil, então os pacotes sem rastreamento são liberados, na sua grande maioria, sem a devida fiscalização, ou seja isentos de tributação. Aí podem ocorrer os "extravios". O grande problema é a falta de critério. Eu comprava uma média de 100 a 150 objetos/mes, alguns eu recebia entre 15 a 20 dias após a postagem (um número bem reduzido) outros eu recebia de 30 a 45 dias, alguns com até 90 dias e alguns não recebi nunca. Pra quem compra em média 5 pacotes/mes a probabilidade de "extravios" é pequena, principalmente em se tratando de pequenos pacotes como os de cordas de violão. :bye2:

Sei lá.... Acho que eles são sim competentes, mas meu pedido que foi feito em Abril não chegou até agora. Eles reenviaram e nada nem de um nem de outro. Culpar nossos correios? beleza. Agora eles são bem burrinhos. Porque na minha terra, quando se faz a mesma coisa duas vezes da mesma forma esperando resultados diferentes é burrice. Nesse reenvio eles podiam fazer com rastreamento, eu pagaria numa boa. Enfim. Boto a culpa nos gringos sim, porque a culpa não é totalmente nossa.

Bisdré,

O risco de colocar a culpa neles é eles simplesmente pararem de mandar para o Brasil como várias empresas nos EUA já fazem.

Para eles será a maneira mais fácil de resolver o problema e tenha certeza que quem mais perderá com isto somos nós mesmos...

Edited by Ivan Reis