Jump to content
Sign in to follow this  
Orlando

Aquisição de cordas via Strings By Mail

Recommended Posts

Sei lá.... Acho que eles são sim competentes, mas meu pedido que foi feito em Abril não chegou até agora. Eles reenviaram e nada nem de um nem de outro. Culpar nossos correios? beleza. Agora eles são bem burrinhos. Porque na minha terra, quando se faz a mesma coisa duas vezes da mesma forma esperando resultados diferentes é burrice. Nesse reenvio eles podiam fazer com rastreamento, eu pagaria numa boa. Enfim. Boto a culpa nos gringos sim, porque a culpa não é totalmente nossa.

:bye2: Bisdré eu entendo sua indignação e suas colocações. A gente sente quando nos imputam uma coisa, pela média, que nós não somos aquilo. Por mais patriotas que sejamos temos que admitir que em matéria de honestidade o povo brasileiro não está bem situado. Eu já solicitei de um vedendor americano no eBay que me mandasse um determinado objeto, mesmo eu pagando uma modalidade de envio com rastreamento, e sabe o que ele respondeu? Mais ou menos isso: não mando para o Brasil porque já perdi vários pacotes, vocês dizem que não receberam e o paypal devolve o dinheiro, pra mim foi o mesmo que ele dizer: "mando não, você é desonesto recebe o pacote e pede o dinheiro de volta". Isso me deixou furioso, mandei email pra esse vendedor dizendo que ia fazer uma reclamação junto ao eBay etc. Ele simplesmente bloqueou-me para dar lance ou fazer pergunta em qualquer produto da lista dele. As evidencias estão aí, carteiros presos por desviarem cartões para membros de quadrilha etc. No caso da Strings By Mail eles oferecem a opção com rastreamento, mas aí fica impraticável se pagar algo em torno de U$35.00 de envio para 3 ou 4 sets de cordas e ainda ter que pagar mais 60% do total (cordas+frete) de tributo. Eu acho isso um negócio humilhante e descabido, mas.... A alternativa para termos nossas cordinhas via Strings por um preço atrativo é a penas essa: compra-se via First Class, reza-se pra não ser sorteado com o "extravio" e se for contemplado ficar de biquinho calado pelo menos com o remetente e procurar mostrar nosso descontentamento com o pessoal daqui. Se as reclamações forem recorrentes, podem ter certeza eles eliminam o envio First Class ou simplesmente não mandam de jeito nenhum. Porque mesmo com número de rastreamento também acontece "extravio". Neste caso você reune documentação farta que comprove o valor pago, entra com um processo na JF e espera uns 2 a 3 meses pra ter seu dinheiro de volta com a cotação do dólar do dia do reembolso e sem o IOF cobrado pelo cartão. :evil5:

Eu tinha problemas com os correios quando morava no Brasil e continuo tendo problemas agora que moro fora do Brasil. Enviar presentes de aniversário para os meus filhos se tornou um inferno. Eu acredito que os funcionários da ECT, em sua grande maioria, são pessoas honestas e dedicadas, mas eu tenho nojo do departamento que trata de encomendas internacionais e da legislação que está por trás disso tudo...

:puke:

:green::icon_nervoso::raiva::violent1:

Deve mesmo ser mania de brasileiro achar que tudo de fora é melhor. Entendo tudo isso. Mas então é mais fácil a gente meter o pau em nós mesmos só pra continuar recebendo deles? Sinto muito. tem mais Sites que vendem cordas e com esse outro nao tive problemas. Será mesmo que a culpa é exclusivamente nossa?

:no: Tentei fazer uma compra no site informado, mas não deu certo. Na hora de finalizar a compra escolhi a modalidade de envio First Class Mail e recebi do site a mensagem que esta modadlidade de envio não está disponível para o meu endereço (Brasil). :yhcry:

:evil5: Ajuda aí Bisdré, como é que faz? :baaasmiley: