Jump to content
Satierf

QUal melhor tipo de braço ?

Recommended Posts

não gosto de violão de braço fino , fiz 2 violões pra mim, um de 6 e outro de 7 cordas,

todos dois deixei o braço mais cheio. mas , isso é pra mim !!! no mais , tenho o meu padrão de braço!!

Talvez o Sérgio tenha adotado como padrão um braço mais fino do que ele costumava fazer. Para os que querem um Abreu mas preferem o braço mais "tijolo", acho que se pedir, talvez ele faça.

O Meu Abreu tem um braço normal, o Lineu Bravo é mais fino que o Abreu. O Lineu de cedro é o violão mais confortável e mais fácil de tirar som que já testei, além disso é muito leve! Para música popular é um dos melhores que existe, basta ver as gravações do Marcos tardelli no You tube que usa um Lineu;

Edited by ZANETTI

Bem, realmente não sei se o Abreu está fazendo os braços dos violões mais finos ou se antes eram mais "gordos".

O que posso afirmar é que o do meu é tão "normal" quanto o Samuel Carvalho e o Lineu Bravo que tive.

Não é "parrudo" ou "tijolão" não...

E o braço do violão do José Chagas, como é? Como o do Abreu, mais para normal? Também não gosto de braços muito gordos, parrudos e tenho interesse no Chagas. Engraçado que lancei um post com essa mesma questão no outro Forum sobre violão erudito e ninguém se interessou. Um dos moderadores disse que era um debate sem sentido. Vai entender.

Abs.

Edited by Rodrigo Faria Tavares

Oi Rodrigo, seja bem-vindo.

O ideal é você mesmo testar, porque se trata de preferência pessoal. Tem gente que gosta do braço parrudo e da escala completamente plana.