Jump to content
Sign in to follow this  
Vinicius de Abreu

Tarraxas Gotoh Premium

Recommended Posts

Frustrante essa situação, Eugênio, fazer o que né? Bom, pessoal, como não sei se estou disposto investir quase mil reais arriscando perder tudo, o que eu consigo efetivamente achar no Brasil e que vale a pena comprar? Imagino que a resposta será Schaller, mas qual o modelo melhor (qualidade) que consigo achar? Alguma recomendação de site? Grato a todos. Márcio.

Uma alternativa é ter alguém que vá aos EUA e traga na bagagem pra você. Infelizmente os Correios deixaram de ser uma empresa de remessas e entregas e passaram a ser um dos braços fiscalizadores da receita federal, até mesmo dentro do Brasil pode dar confusão enviar Sedex sem notal fiscal. Muito complicado isso. :no:

Márcio Ronei, essa lenga lenga de que não se responsabiliza por perdas, extravios, etc. Isso é comum em todo site de venda, mas não é lei. Se você pagar com PayPal você está seguro. Se não receber o produto em até 45 dias abra uma reclamação que eles irão analisar o caso, e constatado o não recebimento você será reembolsado no total pago. Se for site americano peça o envio via EMS, se for de outra parte do mundo peça envio registrado, em ambos os casos se o correio brasileiro, onde é mais frequente os "extravios", "extraviar" seu pacote você abre uma reclamação judicial na Justiça Federal, contra os correis, que eles fazem os correios devolverem tudo que você pagou e ainda pode ganhar algum como reparação por perdas e danos morais, isso vai depender do juíz. Já fiz isso uma vez, mas infelizmente o processo caiu na mão de um juíz camarada dos Correios que condenou ao pagamento apenas de todos custos, e considerou o "extravio" como mero aborrecimento e não aplicou multa de reparação por danos morais.

Orlando, só a possibilidade de ter que lidar com isso tudo que você descreveu já tira o tesão de quem quer comprar. Por um lado, eu entendo que quanto mais gente reclamar, mais pressão vai haver em cima dos Correios e da Receita pra melhora as coisas. Por outro lado, pouca gente tem o conhecimento e o tempo necessários pra lidar com uma pendenga judicial.

Orlando, só a possibilidade de ter que lidar com isso tudo que você descreveu já tira o tesão de quem quer comprar. Por um lado, eu entendo que quanto mais gente reclamar, mais pressão vai haver em cima dos Correios e da Receita pra melhora as coisas. Por outro lado, pouca gente tem o conhecimento e o tempo necessários pra lidar com uma pendenga judicial.

Você tem toda razão Eugenio. Quando eu compro qualquer coisa em site internacional, ou não, minha intenção é receber o produto que comprei sem nenhuma complicação. Mas, se tentarem me roubar eu aciono os mecanismos legais disponíveis para impedir. É um negócio chato e demorado. Mas ser roubado e não fazer nada, alimenta ainda mais a roubalheira.

Você tem toda razão Eugenio. Quando eu compro qualquer coisa em site internacional, ou não, minha intenção é receber o produto que comprei sem nenhuma complicação. Mas, se tentarem me roubar eu aciono os mecanismos legais disponíveis para impedir. É um negócio chato e demorado. Mas ser roubado e não fazer nada, alimenta ainda mais a roubalheira.

Orlando, embora Eugênio tenha razão com relação ao transtorno todo que é acionar os mecanismos judiciais, não deixa de ser um alento saber que existem caminhos legais para que nós, consumidores finais, não fiquemos a ver navios.

De todo modo, confesso que fiquei meio desanimado sim de arriscar passar por tudo isso. Estou adquirindo um violão que já está pronto. Está passando pelos últimos retoques e devo recebê-lo nas próximas semanas. Nesse sentido, gostaria de trocar as tarraxas por umas melhores (não sei as atuais mas na melhor das hipoteses deve ser uma Condor Luxo). Então, em loja aqui no Brasil o melhor que consigo é Schaller, pessoal? Se sim, que modelo de Schaller é mais recomendável quanto a durabilidade (qualidade)? Algum colega que entenda do assunto ou algum luthier do forum pode me auxiliar nessa questao? Grato, Márcio.

Me corrijam se eu estiver enganado, mas Schaller não tem muita variedade, é basicamente apenas um modelo de tarraxa, com variações nos botões e no acabamento das partes metálicas, mas o mecanismo é o mesmo em todas elas. No site da StewMac dá pra ver o que eu estou falando:

http://www.stewmac.com/shop/Tuners/Classical_guitar/Schaller_Classical_Guitar_Machines.html

No Brasil eu vejo os dois modelos mais simples, nunca vi com botões de ébano. Tinha gente revendendo Gotoh no Brasil, não sei em que pé ficou.

Me corrijam se eu estiver enganado, mas Schaller não tem muita variedade, é basicamente apenas um modelo de tarraxa, com variações nos botões e no acabamento das partes metálicas, mas o mecanismo é o mesmo em todas elas. No site da StewMac dá pra ver o que eu estou falando:

http://www.stewmac.c...r_Machines.html

No Brasil eu vejo os dois modelos mais simples, nunca vi com botões de ébano. Tinha gente revendendo Gotoh no Brasil, não sei em que pé ficou.

Eugênio, escrevi pro Oscar, da Strings. Ele tá com um lote lá de Schaller com pegas de ébano. Acho que é o melhor que encontrarei por aqui. Devo pegar essas mesmo. Deixo aqui um email do Oscar porque a página no site não funcinou comigo não. Csao mais alguém tenha interesse: hotmail.com"]oscarstrings (a r r o b a) hotmail.com"]hotmail (p o n t o) com