Jump to content
Sign in to follow this  
zanettibodziak

Violão - 7 cordas - Wolf Schmidt

Recommended Posts

Para os fãs de fotos de violão ( como eu ), aqui está a minha nova aquisição. Violão do luthier Wolf Schmidt 7 cordas Réplica do Torres fase Sevilha - modelo concertista.

- Tampo em abeto com mais ou menos 35 anos afinado em G#

- faixas e fundo em jacarandá da bahia centenário ( muito bonito )

- roseta artesanal réplica do violão Torres.

- tarraxas Gotoh

- acabamento todo em goma-laca

O som é bem gostoso, mais para doce do que para brilhante com um volume muito bom para um violão tradicional de abeto, que ainda não abriu totalmente. Apresenta bonitos harmônicos e o som responde plenamente á mínima angulação dos dedos.

o luthier Wolf tem muito futuro pela frente e ainda vai dar muito o que falar!

abços

Zanetti

viola2002.th.jpg

violo032.th.jpg

violo030.th.jpg

violo028.th.jpg

violo026.th.jpg

violo024.th.jpg

violo023.th.jpg

violo021.th.jpg

violo020.th.jpg

violo029.th.jpg

violo031.th.jpg

viola2002s.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Edited by ZANETTI

Parabéns pela nova aquisição, Zanetti!

Sobre o tampo, você mencionou que ele é afinado em G#. Existe uma afinação padrão para tampos, e se não, porque a opção foi afinar em G#? Pra valorizar algumas características pedidas por você, pelo tipo de construção do Wolf?

E a tarraxa de banjo, é padrão dos violões de 7 dele ou foi opção sua?

Poste uma gravação assim que puder!

Olá Vinicius!

na verdade não fui eu quem encomendei. Já comprei pronto do revendedor aqui de Curitiba, o LeoCwb.

Pelo que sei o Wolf afina os tampos em F# ou G# dimensiona as caixas para obtenção do som mais adequado ao ideal , neste caso ao padrão Torres. Vou perguntar a ele se há uma afinação padrão!

A tarraxa de banjo acho que foi para não tirar a simetria da mão que neste caso é igual a original do Torres, uma vez que este violão é uma réplica.

O Sergio Abreu também adota essa solução em seu 7 cordas.

Quando gravar posto, vou arrumar um micriofone para acoplar à Nikon !

abços

Zanetti

Obrigado Eugênio e Paiva. Vou colocar a gravação sim, é que ainda não estou muito acostumado com 7 cordas...estou indo devagar.. he he!

Não tenho certeza se ele construiu, vou verificar.

Zanetti

Parabéns pela nova aquisição, Zanetti!

Sobre o tampo, você mencionou que ele é afinado em G#. Existe uma afinação padrão para tampos, e se não, porque a opção foi afinar em G#? Pra valorizar algumas características pedidas por você, pelo tipo de construção do Wolf?

E a tarraxa de banjo, é padrão dos violões de 7 dele ou foi opção sua?

Poste uma gravação assim que puder!

Sobre a afinação do tampo o Wolf me falou o seguinte;

" O tampo é afinado em G# para dar mais equilibrio ao instrumento, ha quem afine em G mas eu acho que acaba deixando a corda G muito evidente, outros afinam em F# o que deixa o violão um pouco mais grave mas sem desequilibrar ( particularmente gosto muito disso ), nesse caso eu afinei em G# por ele ser 7cordas e ja ter uma tendencia grave natural, se afinasse em F# os graves ficariam fortes demais, por isso optei pelo G# ."

abços

Zanettif

" O tampo é afinado em G# para dar mais equilibrio ao instrumento, ha quem afine em G mas eu acho que acaba deixando a corda G muito evidente, outros afinam em F# o que deixa o violão um pouco mais grave mas sem desequilibrar ( particularmente gosto muito disso ), nesse caso eu afinei em G# por ele ser 7cordas e ja ter uma tendencia grave natural, se afinasse em F# os graves ficariam fortes demais, por isso optei pelo G# ."

Valeu pela explicação, Zanetti! A afinação dos tampos é feita como, por espessura? Como que rola essa calibragem?