Jump to content
Sign in to follow this  
Polegario

Talvez possa ser uma dica...

Recommended Posts

Gente,

Eu sou um frustado em relação a violão, e não toco nada...

Desde guri. sempre gostei de ficar brincando com violão, e por conta do meu ouvido me atrapalhar,(desculpas a parte) nunca consegui aprender violão da forma certa que é por música...

Mas, gosto de ficar brincando de vez em quando...

Hoje eu, estava preparando uns degraus de uma escada da casa da minha cunhada, e trabalhei o dia todo com óleo de linhaça...Aplicando o óleo nos degraus...

O óleo ficou meio que impregnado nas minhas mãos...

Depois disso fui brincar um pouco com o violão, e senti uma facilidade fora do normal....tudo fluía muito bem e com muito mais facilidade...

Note bem... eu não estava com as mãos molhadas de óleo não hein... já estavam bem secas...

Me deu até vontade de postar um videozinho caseiro..rsrs.

Tentem aí gente... e depois comentem...Pode ser com azeite mesmo ou um óleo corporal.. sei lá......certeza que dará o mesmo efeito...

Abração!

Na mão direita pole? Se for, realmente tem muita gente que até usa isso mesmo, um tipo de cera, pra diminuir o atrito. Outros usam até a gordura da pele, tipo no nariz ou na testa, com o mesmo objetivo.

Se for na mão esquerda foi psicológico, o que indica q vc toca mais do que imagina :D

Grande Rocha!

A percepção foi mais da esquerda mesmo.. mas, na mão direita eu não tenho unha e percebi que facilitou bem também......

Mas, no geral, o pessoal não tem unhas na direita? ajuda assim mesmo?

Sei lá rocha... eu uso vaselina em pasta na escala dos meus violões, assim que monto eles, e eles ficam bem fáceis de se tocar... :)

Abração!

Vaselina, oleo, isso eu sempre vi na mão direita pra diminuir mesmo o atrito, agora na mão esquerda é novidade pra mim.

Tem muito instrumento por ai com um pedacinho de vaselina grudado perto do tróculo do violão, que vira e mexe o músico vai e dá uma pincelada nos dedos direitos pra deixar mais liso. Eu nunca testei pra valer, só uma certa vez passei quando estava tocando o violão de um professor, mas achei muito esquisito, escorregava demais e meus dedos ficaram bobões. :frusty:

Isso seria inofensivo, ou o violonista pode "viciar" na vaselina e ter dificuldades de tocar quando não estiver com ela nos dedos? Alguém usa regularmente?

Vaselina, oleo, isso eu sempre vi na mão direita pra diminuir mesmo o atrito, agora na mão esquerda é novidade pra mim.

Tem muito instrumento por ai com um pedacinho de vaselina grudado perto do tróculo do violão, que vira e mexe o músico vai e dá uma pincelada nos dedos direitos pra deixar mais liso. Eu nunca testei pra valer, só uma certa vez passei quando estava tocando o violão de um professor, mas achei muito esquisito, escorregava demais e meus dedos ficaram bobões. :frusty:

Isso seria inofensivo, ou o violonista pode "viciar" na vaselina e ter dificuldades de tocar quando não estiver com ela nos dedos? Alguém usa regularmente?

Você comentando agora, me recordei disso... já tinha visto essa da vaselina no tróculo também....

Abração!

Eu já vi muitos violonistas passando os dedos no cabelo, sempre imaginei que era pra pegar um pouco da oleosidade do couro cabeludo e diminuir um pouco da secura dos dedos por causa do ar-condicionado ou da tensão no palco. Mas curiosamente, eu sempre vejo a turma negando que seja pra isso, talvez seja só um tique nervoso mesmo.

Eu acho que um pouco de oleosidade na mão esquerda facilita a movimentação dos dedos e também ajuda a eliminar um pouco aquele chiado na troca de acordes, especialmente nos baixos. Eu não faço isso porque acho que acaba acumulando ainda mais oleosidade nas cordas e nos trastes.

essa vaselina que vc falou e aquela meleca que eles cutucam ali na junção do braço e caixa? Sabe que tipo de vaselina é? Uma vez me falaram, eu ia testar, mas esqueci.