Jump to content
Sign in to follow this  
JJunior

Zezo Ribeiro abandona carreira musical

Recommended Posts

O disco que ele gravou com o Chico César é uma obra-prima. Espero que a maré vire depois desse vídeo e os convites comecem a aparecer. Ele tem uma proposta muito diferente do "violão brasileiro normal", as vezes muito radical e isso certamente trouxe dificuldades pra ele.

É pra pensar mesmo...

Caros esse disco com o Chico César ainda se encontra para comprar? Eu ouvi um música desse disco uma vez e quase chorei diante da beleza. Curto muito Chico César. O Zezo eu so comecei a ouvir faz pouco tempo. Pra falar a realidade ouvi pouco para curtir. O que chamou minha atenção foi essa música que ouvi dele com o Chico.

Uma pena tudo isso...

Acho uma pena, lamento. Não é primeira vez que vemos ótimos músicos em situação desconfortável, mas falando com toda sinceridade, sempre fico com o pé atrás.

Todo o povo realmente grande, seja lá qual for o instrumento, está aí tocando, trabalhando pra cacete, viajando, etc..

Sempre sou levado a pensar que quando o telefone pára de tocar, talvez esteja faltando alguma coisa de organização ou algo do tipo.

Tirando exceções como o Yamandu e uma outra meia dúzia de 2 ou 3, a turma do violão popular instrumental está sempre tendo que correr atrás pra agitar as coisas, telefone tocando e convidando pra show é a exceção, nao é a regra.

Pois é, mas deve ser um porre passar uma carreira inteira tendo que "forçar" a barra pra conseguir tocar, deve ser barra. O telefone tocar espontaneamente de vez em quando deve dar um ânimo diferente.

Eu certamente não dava pra isso, não tenho essa fibra...

Sorte pra ele!

Eu já fiz muito trabalho como consultor independente e sempre tinha um nível de incerteza, mas parece que no caso de músico isso é multiplicado ao cubo.

Volta e meia também rola do cara montar uma agenda e no final das contas cair tudo. O Ulisses Rocha conta numa entrevista que foi convidado pra tocar com Lulu Santos, mas ele preferiu continuar com o D'Alma, que tinha uma grande turnê agendada no Brasil e no exterior, mas dias depois viu todos os shows caindo, no final das contas foi tudo desmarcado.

Deve ser por essas e outras que raramente você ouve falar de violonista cardíaco, o cara não teria como agüentar essas coisas... :raiva:

Comprei o CD com o Chico César, bem fácil de achar. Que violão incrível do Zezo! Bem, do Chico eu nem vou falar nada já que sempre fui fã... Pô, se o telefone do cara que gravou aquele violão não toca, então de quem toca?

O disco "Solo e Muito Bem Acompanhado" também é excelente, muito inspirado. O Zezo publicou mais um outro vídeo, meio aborrecido com os comentários no Facebook.