Jump to content
Sign in to follow this  
astra-taranis

violao caimbe

Recommended Posts

Estes caimbé são é uma baita de uma M.....!!! Um clone mal feitos dos Godin.

Captação problemática, som muito artificial, o Midi funciona péssimamente, o braço é mal construído e desconfortável, os trastes tem as pontas afiadas e mal aparadas... enfim.. é um instrumento cheio de detalhes negativos.

Relato isso tendo como base dois violões que conhecidos meus compraram e se decepcionaram, e outros dois que experimentei quando me foram "Oferecidos" como opção ao Godin em lojas da Theodoro Sampaio em 2010, quando o Godin estava em falta nas lojas.

O Yamaha Silent SLG 110 custa a mesma coisa que um Caimbé, e é INFINITAMENTE superior em absolutamente TODOS os aspectos.

Um Marquês "semi-acústico" custa 700 reais é MUITO mais violão que um Caimbé, embora tenha a captação mais simples!!!

Tem, Moisés... mas não dá pra se iludir que funciona tão bem quanto os RMC, porque não tem absolutamente NADA de parecido!!!

Abraço!

Já toquei num 7 cordas desse, não lembro o modelo. Gostei do braço, que foi um dos mais finos, com a parte de trás mais achatadas e achei muito confortável. Não sou muito fã de violões captados, e por isso não me interessei.