Jump to content

Violão de luthier em site da China?

Recommended Posts

Prezados,

Vocês já viram violões de luthier sendo vendidos em site da China? Ontem um rapaz me mostrou aqui no trabalho e eu fiquei surpreso literalmente. Será que são de boa qualidade? A aparência não é das piores, não. Mas, considerando o trabalho mal remunerado já conhecido da China e a baixa qualidade de diversos produtos em função disso, eu ficaria com um milhão de pés atrás antes de fechar uma compra. Mas, confesso que fiquei surpreso com a aparência e com o preço.

Dêem uma olhada no link:

http://www.aliexpress.com/item/Elevated-Fretboard-Ported-Concert-Smallman-Guitar-Classical-Lattice-Brace-Handcrafted-All-Solid/570558293.html

Abraços!

já me ofereceram de fazer meus instrumentos lá. posso mandar o projeto em corel ou outro programa, desde que tenha medidas. qualidade de A até F. com ou sem etiqueta, por "plecim camalada". mas se notarem a página até o final vcs verão um "smallmam" tingido de vermelho... sei lá acho sacanagem com quem projetou o instrumento.

Há fabricas na China que fazem bons violões sim.

A Tagima vendia o modelo "Ulisses Rocha" que era feito por uma fabriqueta na China, e era um excelente violão pelo preço que cobravam aqui. Claro que não dá pra por no mesmo saco de um bom violão de luthier, mas tem MUITO violão de luthier "novo" e outros nem tanto por aí, que custam 3/4 mil e são umas porcarias.

Esse violão parece ser muito bem construído... mas de Smallman se for ver a fundo, não tem nada além da escala elevada.

O Geraldo Couto (click4guitas) tem um ou dois à venda aqui no BR e pode falar algo sobre o instrumento.

Abraço!

:evil5: Eu não sei a gosto de quem, criou-se no Brasil a certeza de que os produtos fabricados na China são ruins e baratos porque a mão-de-obra lá é escrava ou semi-escrava. Os produtos brasileiros, via de regara, são ruins e caros. Eu pergunto: o trabalhador brasileiro é bem remunerado, para as porcarias por eles fabricadas serem tão caras? Os produtos chineses são tão ruins quanto os fabricados aqui e o trabalhador de lá é mal remunerado igual ao daqui. O problema é que o governo chinês não enfia 50% 60% de impostos em tudo que vende, como faz a cambada daqui. :icon_twisted: