Jump to content
Sign in to follow this  
fernandofaria

Afinadores de clipe / contato são bons?

Recommended Posts

Afinadores Boss sempre foram excelentes e são até hoje os mais usados por músicos de diversas áreas.

Este modelo de contato da Boss não conheço, mas já tive e experimentei um lote destes afinadores de diversas marcas, uns muito vagabundos, outros nem tanto... e os únicos que me convenceram foram os Planet Waves e os Korg da série AW.

Eu comprei uns 2 ou 3 afinadores de contato bem baratinhos, na faixa de 9 dólares cada, em cores diferentes. Eu não dei muito por eles no início, mas eles são bonzinhos e quebram o galho. A marca que eu escolhi foi Snark:

http://www.amazon.co...rds=snark+tuner

31Yj5hWeXgL._SL500_AA300_.jpg

Eu escolhi depois ter experimentado um de um amigo, então resolvi arriscar e não me arrependi. Eu ainda prefiro o meu Yamaha de agulhinha, mas esses de contato são convenientes pra viajar e afinam com mais facilidade em ambiente barulhento (me parece que eles também captam a vibraçao pelo contato com a madeira, não apenas o som)

Eu comprei uma vez um Santo Angelo de 25 reais. Baratão, e bem ruim. Cheio de atrasos e travas.

Hoje estou com um Gianinni que é afinador e metrônomo. Comprei pela ideia de ter os dois juntos num aparelho só e achei muito bom. O afinador funciona bem, sem atrasos. O metrônomo é bem completo. e tem controle de volume, que eu acho fundamental. Custou 50 pratas.

Nunca testei um afinador mais bacana, como os da Planet Waves ou Peterson. Por enquanto, esse Gianinni está me servindo bem.

Tenho um Korg AW1 (agora só AW2 e variantes), é muuuuuito bom. Preciso pacas, só tem que lembrar de tirar a bateria quando não for usar senão vai pro saco.

Putz, minha experiência é igual à do Renato. Tenho o mesmo afinador, que é excelente, mas tem esse problema mesmo. Se ficar com a bateria ele a devora rapidinho, mesmo desligado. Coisa bizarra...

Acaba que eu uso mais o do celular que está normalmente à mão e com bateria, hehehehe.

Eu ando considerando alguns apps para android infinitamente melhores do que os aparelhos dedicados. Uso o Da Tuner Lite Free e é o melhor afinador que já usei. (Tem de perder um tempo configurando).

O celular tem de ser ao menos razoável. Uso em um LG Optimus L5.

Aliás o app PCM Recorder, instalado nesse aparelho, proporciona uma qualidade de gravação de áudio bastante boa quando se quer uma solução rápida mas sem chiadeira ou distorções bizarras.

Edited by Sidney

No celular eu só uso metrônomo, afinador nunca tentei. Acho que funciona bem em casa, mas no palco ou em lugares barulhentos acho que não.

Eu uso o gString para Android, e é maravilhoso e infinitamente melhor que qualquer afinador de clip que eu tenha experimentado.