Jump to content
Sign in to follow this  
fernandofaria

Afinadores de clipe / contato são bons?

Recommended Posts

Eu uso o gString para Android, e é maravilhoso e infinitamente melhor que qualquer afinador de clip que eu tenha experimentado.

Instalei o gstrings e vou testar de noite. Super bem avaliado na loja da Google, conforme você disse.

Eles só deviam mudar esse nome, g-string é o nome pra calcinha fio dental em inglês. Se a patroa abre o celular e vê um nome desses, vai cismar que tem sacanagem no telefone e aí pronto... :slap2::violent1:

Tenho um Korg AW1 (agora só AW2 e variantes), é muuuuuito bom. Preciso pacas, só tem que lembrar de tirar a bateria quando não for usar senão vai pro saco.

:no: Renato, acredito que deva estar ocorrendo algum erro com teu afinador. Tenho um Korg AW2, que é praticamente a mesma coisa do AW1, já faz mais de 1 ano que tenho, e sempre uso, e ainda está com a bateria que veio com ele. :evil5:

Eu gosto muito desses afinadores de contato porque é o jeito mais rápido de afinar o violão em ambientes barulhentos. E como ultimamente só tenho tocado nesse tipo de ambiente, praticamente só tenho usado o de contato mesmo.

A precisão não é a mesma dos afinadores de agulha, mas dá pra usar de boa sim. Eu tenho um legal, Intellitouch, marca boa de afinadores:

PT10_hero_150x148.png

Abraços

Cara, pela qualidade que os afinadores BOSS oferecem esse modelo que você mostrou não está num preço absurdo. Está num valor para alguém que quer investir. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467336987-afinador-boss-tu-10-afinador-de-contato-revenda-autorizada-_JM)

Agora, se você tiver um celular que tenha o sistema operacional android ou iOs eu acho que vale a pena baixar um aplicativo, esses afinadores de clip eu tenho a impressão que são mais utilizados para ambientes de muito barulho (palco, bar, roda entre amigos, etc). Se for o caso para usar mais em casa mesmo, talvez um app já resolva.

Eu uso o GuitarToolKit no meu celular e acho muito bom, existem várias configurações de afinação, além de metrônomo bem completo e um guia de pesquisa para acordes e escalas que ajuda na hora de estudar também.

Pessoal, li o tópico mas ainda tenho dúvidas. Afinal, um afinador de clipe é confiável para uso profissional, ainda que em eventos de menor porte? tenho um da Giannini que custou baratinho mas não gostei não. De todo modo, acho que esse é um tipo de afinador muito prático. Já vi músicos profissionais usando no palco mas nunca consegui verificar qual marca/modelo era. Assim, gostaria de saber se dois que foram citados aqui (o da Boss e da Korg) são recomendáveis mesmo para uso em palco, profissionalmente. Grato, Márcio.

Funcionar minimamente bem, quase todos funcionam... só que nenhum vai te dar uma "verdade" absoluta. No fim das contas é sempre seu ouvido que vai dizer se o violão está perfeitamente afinado para o que você quer tocar naquele momento.

Um violão afinado, ainda é um instrumento desafinado, e alguns retoques sempre vão ser necessários dependendo do que você vai tocar!!!

Abraço!

Tenho um afinador de clip Accord que também é metrônomo. Funciona bem... Geralmente só afino o LÁ, o resto vai na orelha. Acho que esses afinadores de clip não são precisos nas primas.

Hoje uso mais o celular para afinar. Utilizo o aplicativo DaTuner para android, é o melhor que testei.

Eu tenho o AW2 da Korg, realmente é muito bom e a bateria dura muito. Também já testei o G-Strings, para android. Funciona direitinho, é bem preciso.