Jump to content
Sign in to follow this  
Eugenio

Ouvindo tudo que tem no baú

Recommended Posts

Recentemente eu resolvi encarar um projeto interessante. Eu descobri que tinha 4.421 arquivos MP3 no meu celular e resolvi ouvir tudo em ordem alfabética. No momento estou em 878.

O que eu tenho achado legal nisso é ouvir muita coisa que eu nao tinha prestado atenção antes, mas que era muito bom. Estou também matando a saudade de muita coisa que eu não escutava fazia bastante tempo.

A desvantagem é que leva semanas pra concluir isso, mesmo ouvindo uma média de 40-60 faixas por dia. Obviamente, eu ouço enquanto faço outras coisas.

Uma curiosidade é que ouvir em ordem alfabética produz certas mudanças bruscas, você pode pular de do barroco para o reggae sem nenhum tipo de transição.

Não sei se alguém aqui já se dispôs a fazer isso, vale a pena tentar. :thumbsup:

Costumo fazer isso com certa frequência e faço como o Fernando, coloco no aleatório. O único problema é que ainda não consegui ir até o final, e nesse lance de aleatório dependendo da sequência que rola eu acabo repetindo algumas músicas também, rs!

Mas cada vez que faço descubro algumas músicas boas que não sabia que tinha, umas que a tempos não ouvia e outras que nem sei porque baixei e resolvo deletar.

Estou em 1712/4421, metade da minha jornada. Tem sido bem interessante. :)

Uma coisa que eu notei é que mesmo nas faixas que eu não lembrava ou não conhecia, eu sabia quem estava tocando logo de cara, com poucos compassos. Acho que ouvi violão demais na vida.. :icon_eek:

Mas o bom dessa aventura é que estou ouvindo muitas outras coisas também.

Eu gosto do aleatório, mas a unica coisa que eu não gosto é quando cai em algum concerto. Não consigo simplesmente ouvir um movimento isolado.

Isso realmente é um problema.

Toda vez que tô no aleatório acontece isto...

E quando é o segundo movimento que toca primeiro ???? Pior ainda...