Jump to content
Sign in to follow this  
ispadoto

Será mesmo ? Sintetizador acústico VO-96

Recommended Posts

Mudar os violões para sempre??? Acho que não!!!

Eu achei legal, mas não vai mudar o som do violão pra sempre, é só mais um ferramenta no kit.

Revolução mesmo vai ser quem conseguir inventar, pro violão de nylon, algo que seja prático quanto plugar um cabo mas ao mesmo tempo tão bom quanto o som do microfone, tão portátil quanto uma caixa de sapato e custe no máximo 500 dólares. Quem conseguir inventar isso vai ficar miliardário.

:money:

sinceramente não vi nada demais , já vi pedaleiras de guitarras fazendo isso!!

O que impressiona não é o efeito sonoro, mas como todo processo ocorre. Com pedaleiras você precisa de amplificador, esta "geringonça" modifica a forma como as cordas vibram, alterando o som que sai do próprio violão (acústico). Pelo menos foi o que entendi.

Achei genial, apesar de não ter gostado do som.

O grande lance nesse caso é não precisar de pedais, de meios "eletrônicos" pra isso... a própria vibração do violão ativa o sintetizador e alter o som, sem precisar de pedal, de amplificador... nada!

A idéia é genial... agora, mudar os violões pra sempre, claro, é exagero. Uns ou outros usarão os efeitos, assim como uns ou outros usam distorções. Acho que cria possibilidades interessantes para criações mais progressivas, aquele som mais "viajadão" e tals... acho válido. E gostei do som. Bem good vibes...