Jump to content
Sign in to follow this  
Dilson

Preamp

Recommended Posts

Dilson    0

Pessoal gostaria de sugestões de bons preamps de 2 canais para microfone para gravação em stereo.

abraço

Dilson    0

Julian,

tava pensando no máximo uns R$ 1.500.

seria gravação caseira, algo com bom custo benefício.

Oi Dilson,

Qual é a sua placa de som? Pergunto porque as vezes um pré externo pode não ser uma grande melhoria em relação a um pré interno da interface (dependendo da situação).

Dilson    0

A questão é que minha placa só tem uma entrada xrl e sem phantom, seria mais para ligar os dois mics a função do preamp.

Minha placa é uma Digidesign Mbox 2 Mini Portable USB.

Oi Dilson,

Essa placa tem Phantom sim. É o botão 48V localizado atrás da interface.

É difícil encontrar um bom pré no brasil por esse preço, mas dos prés baratos acho que o ART PRO MPA 2 talvez seja o melhor. Você acha por uns 1300,00 reais no brasil.

A loja americana Guitar Center vende esse produto para o brasil, já com os impostos, por um preço bem melhor 870 reais sem envio e sem imposto. Dê uma olhada. Foi como comprei o meu na época.

Francamente, eu simplesmente compraria uma interface melhor. Algo como uma Focusrite Saffire pro 24. Tem 2 prés e muito mais recursos que a mbox (se você usa protools, poderia usar a versão nativa que não depende de hardware da digidesign).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470738038-interface-focusrite-saffire-pro-24-com-nf-e-e-frete-gratis-_JM

Ou então, por 500 a mais algo assim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476936631-interface-de-audio-motu-track16-firewire-usb-hybrid-16-in-sp-_JM

Esses prés, Bluetube, ART, M-Audio, não são muito melhores que os das interfaces melhores. Você só vai sentir diferença com prés mais caros.