Jump to content
Sign in to follow this  
Pedro Henrique Álvares

Roteiro Musical Paulistano

Recommended Posts

Bom pessoal,

Como parte dessa minha caminhada inicial no violão, tenho sentido muito a necessidade (além de estudar mais) de ver e ouvir músicos ao vivo tocando. Outro dia fui garimpar um toca-discos no Largo da Santa Efigênia e acabei me enroscando num boteco em frente à loja da Contemporânea, onde pude prestigiar um verdadeiro duelo de versos num partido alto, protagonizado por um morador de rua (Luizinho) e um "nego véio", que me encheu os olhos. Só para constar, o "nego véio" pegou o seu rebolo e foi embora, pontos para o Luizinho, morador do Largo Santa Ifigênia.

Só sei que voltei para casa querendo presenciar mais momentos como esse e iniciei uma busca, aqui no Fórum mesmo, por lugares onde esses eventos aconteçam. Eu sei que muita gente por aqui participa e frequenta rodas musicais, sejam elas de samba, choro, instrumental, etc. Pensando nisso surgiu a ideia de criar um Tópico para reunir as informações de locais à visitar; como uma espécie de Roteiro Musical Paulistano.

Acredito que possam ser divulgadas inclusive apresentações dos membros do Fórum.

Abraços!

Edited by Pedro Henrique Álvares

Como uma espécie de exemplo, irei colocar alguns lugares que eu já conheci:

Esse samba que me encantou na região da Santa Ifigênia começa num boteco na Rua General Osório, n° 47, em frente à loja de instrumentos da Contemporânea, que aliás é um playground para quem gosta de instrumentos musicais.

https://maps.google.com.br/maps?q=largo+santa+efigenia&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x94ce58572cb4aafb:0x72ac08c1daccc4b6,Largo+Santa+Efig%C3%AAnia+-+Rep%C3%BAblica,+S%C3%A3o+Paulo,+01207-010&gl=br&ei=wqiFUYKFGuPz0gG24IAQ&ved=0CC8Q8gEwAA

E aí quando da umas 16h, os bambas que estão tocando nesse bar vão para a próxima esquina e continuam com o samba. A esquina fica entre as ruas Andradas e a própria General Osório.

É um excelente passeio de sábado à tarde por sampa, quem quiser pode parar no Bar Brahma depois para comer uma feijoada.

Edited by Pedro Henrique Álvares

Eu sou excluída de rodas musicais *chora*

Essa loja da Contemporânea abre de sábado? >___<

E ... infelizmente não moro na capital, senão eu sugeriria alguma coisa.