Jump to content
Sign in to follow this  
luiscaraubas

Canhotos que tocam como destros

Recommended Posts

Senhores é um imenso prazer estar neste fórum. Sou um iniciante e estou começando a conhecer esse mundo do violão agora. Primeiramente, muitíssimo obrigado pelos ensinamentos que vocês me deram, confesso que aprendi muito aqui. E estou abrindo um tópico que na verdade não é nenhuma novidade. Sou canhoto. No início, invertí as cordas e ficou muito mais fácil tocar violão. No entanto, encontrei dois amigos canhotos que tocam como destros e me falaram das dificuldades, mas me recomendaram a tocar como destros. Outra coisa que me impulsionou muito foi a simplismente conhecer esse mundo de violões que é viciante e fascinante, e 99% dos violões são na configuração destra (é pessoal, o mundo não é justo). Nem preciso dizer o quão estou sofrendo (quem passou por isso sabe do que falo), mas gosto de pensar numa frase do Napoleon Hill ''Certos obstáculos são bençãos disfarçadas''.Bem pessoal, meu maior objetivo com esse tópico é ver os relatos as experiências das pessoas que são canhotas e tocam como destras ou tem algum amigo nessa situação ou que passou por ela.

Muitíssimo obrigado pela atenção,

Luís.

Luis, seja bem-vindo.

O meu irmão mais velho é canhoto e toca como destro. O repertório dele é MPB, ele nunca teve queda pelo clássico nem pelo instrumento. Dizem que canhoto se interessa muito por harmonia, e no caso dele isso é verdade, meu irmão sempre foi um harmonizador nato. Obviamente, existe trocentos destros que entendem tudo de harmonia.

No Brasil, Guinga talvez seja o caso mais famoso de violonista canhoto que toca como destro.

Seja bem vindo!

O Baden e Marcel seu filho, são canhotos e tocavam (e toca) como destros. Essa é a questão, vc ficará limitado apenas com o seu violão e mais nada.

Eu tinha um professsor, que era canhoto, dizia que quando se está aprendendo um instrumento vc tem dificuldades em ambas as mãos, não tem jeito.