Jump to content
Sign in to follow this  
marao

Luthier Viola caipira

Recommended Posts

Pessoal,

Estou precisando de ajuda porque resolvi comprar uma viola caipira.

Andei olhando uns instrumentos da marca Rozini, que me surpreenderam pelo acabamento e qualidade de contrucao, com um custo bem acessivel.

O problema eh que eu vi o top de linha deles que custa em torno de 2000 reais.

Fazendo um paralelo com os violoes, mercado que eu conheco relativamente bem, me deparei com aquela situacao do luthier x fabrica.

Eh fato que os instrumentos de luthier sao infinitamente superiores ao de fabris, mas fiz uns contatos com alguns amigos luthiers e o preco doi em torno de 4000 reais.

Achei muito caro! teria alguma recomendacao de luthier nesta faixa de 2 mil?

obriga antecipadamente.

No site do Luciano tem a seguinte informação (veja o preço abaixo), só que eu acho que esse valor é sem captação ou case.

Mas ele é um bom luthier. E tem que ver também o prazo de entrega.

abraço

Viola Imbuia, Pau Ferro ou Amapá: R$2200,00

O Vergílio realmente não é dos mais baratos. Não sei em que pé ele anda, a última vez que eu verifiquei faz pelo menos 3 anos, então pode ser que ele tenha parado. Eu me lembro que ele tinha parado com violões de aço, mas continuava com violão de nylon, viola e bandolim.

Tive uma Rozini comprada em 2005 que era uma dureza de tocar e afinar. Mas era das baratas, custou cerca de R$ 400,00 na época.

Na oficina do Rogerio dos Santos toquei numa que ele construiu e fiquei louco. Maravilhosa, macia, afinada, som alto. Infelizmente é a única referência que tenho de viola brasileira feita por luthier.