Jump to content
Sign in to follow this  
Vinicius de Abreu

Tessarin a Caminho

Recommended Posts

Encomendar o arranjo de Formosa Eugênio? Ou já rola por aí na internet?

Formosa eu encomendei.

A partitura de Mariana tinha no site do Yamandu.

Tenho muita vontade de tocá-la também, mas me prometi não encomendar mais nada até tirar samba pro rapha...

É PU no violão todo, Dilson. Acredito que ainda tenha lixa pra passar e mais alguma mão de verniz, polimento.

Tenho muita vontade de tocá-la também, mas me prometi não encomendar mais nada até tirar samba pro rapha...

Eu vi a partitura, e confesso que fiquei com uma preguiça danada de ler isso, hahaha.

O fundo e lateral são bem parecidos com os do meu, inclusive, devem ser da mesma leva, muito legal :)

Ele me explicou que usa uma camada mais fina que o normal, vai rolar uma boa lixada ainda aí.

Pois é, ela é acessível mas dá um trabalhinho, muito por causa do ritmo (no meu caso), o que afasta um pouco já que tem tantas outras coisas pra estudar hehe, mas é um sonho de consumo antigo, um dia tiro essa danada.

Bom, nossos violões são praticamente irmãos gemeos, né Rocha? É exatamente a mesma configuração, o que muda é a roseta e mais nada, hehehe.

Ele também havia comentado comigo sobre a camada fina de PU. Confesso que pensei muito sobre a goma-laca no tampo, e as opiniões são muito divergentes: Alguns dizem que PU no tampo enforca o instrumento, outros dizem que a diferença sonora para a maioria dos mortais não é tão perceptível, outros que sem goma-laca não dá, enfim. Pela praticidade do PU, contra a fragilidade da goma, prefiri mesmo ficar com PU no tampo. O próprio Tessarin disse que as diferenças não são tantas.

Um dia ainda toco o Samba pro Rafa também!