Jump to content
Sign in to follow this  
robsoncan6

Armando Neves como adquirir partituras de qualidade

Recommended Posts

Pessoal gostaria de saber onde posso adquirir partituras de Armando Neves. Vi um material a venda no mercado livre, mas não sei se a qualidade dos arranjos é boa, não tem muitas informações. Então venho aqui perguntar se vocês conhecem alguém que fez transcrições e que possa disponibilizar para venda esse material, obrigado desde já!

Que ótima notícia. Eu havia ouvido comentários que a Paola Picherzky ia lançar algo.

É um ótimo compositor e merece ser mais divulgado.

Rodrigo

Sim, vou fazer algo no ano que vem, mas serão apenas os dois maxixes, Sua majestade o maxixe e Mafuá. Quanto às edições, elas eram boas, mas praticamente todas desapareceram do mercado. Eram publicadas principalmente pela Fermata, Ricordi e Bandeirante, em versões de Geraldo Ribeiro, Paulo Barreiros e Aymoré. Alguma coisa ainda se encontra por aí.

Ivan

Marcos

O maxixe só tem uma gravação, que eu saiba, que é a do Rago. O Mafuá tem algumas, com razoáveis diferenças entre elas. Portanto não há muitas fontes disponíveis. Tenho manuscritos supostamente fiéis ao que Armandinho tocava, que serão a base do trabalho. Não trazem o nome de quem os escreveu. Talvez Geraldo, ou Barreiros, ou Vital, mas sem certeza. Quem me passou os manuscritos foi o falecido Nelson Cruz, amigo íntimo de Armandinho.

Acho que a gravação mais recente de Mafuá é a do Yamandu Costa, que inclusive foi a faixa que deu nome ao único disco inteiramente solo que ele gravou até hoje.

Marcos

O maxixe só tem uma gravação, que eu saiba, que é a do Rago. O Mafuá tem algumas, com razoáveis diferenças entre elas. Portanto não há muitas fontes disponíveis. Tenho manuscritos supostamente fiéis ao que Armandinho tocava, que serão a base do trabalho. Não trazem o nome de quem os escreveu. Talvez Geraldo, ou Barreiros, ou Vital, mas sem certeza. Quem me passou os manuscritos foi o falecido Nelson Cruz, amigo íntimo de Armandinho.

Ivan,

Muito obrigado pelas informações.