Jump to content
Sign in to follow this  
robertoportes

V Concurso Nacional de Luteria ¨Enzo Bertelli¨ Mod. Violão resultado

Recommended Posts

Bem, estou muito feliz e quero repartir com os amigos deste fórum, a premiação que obtive no V Concurso Nacional de Luteria ¨Enzo Bertelli¨ do Conservatório de Tatuí. Obtive uma segunda colocação. Esta é uma forma de agradecimento, pois muito do que já aprendi e o que hoje faço, se deve aos amigos deste, que estão sempre dispostos à ajudar, e ao excelente conteúdo que encontramos para pesquisa por aqui.
A comissão julgadora foi composta pelos professores do curso de luteria do Conservatório e pelos violinistas Angela Muner e Edson Lopes, o que valoriza ainda mais esta conquista.

Estes foram os premiados:

Primeiro colocado - Geri Carletto (Taquaritinga SP)

Segundo colocado - Marcos Roberto Portes ( Santa Bárbara d´Oeste SP)

Terceiro colocado - Jeovanir de Souza Flor ( Ituiutaba MG)

e Menção Honrosa conferida à Américo Sánchez Loayza (Campinas SP)
Mais detalhes no blog
http://robertoportes...logspot.com.br/

procurei e nao achei quase nada sobre o concurso, poderia falar mais sobre ele e tb sobre teu trabalho. parabens

Amigo, primeiramente obrigado. Existe um histórico destes concursos no próprio site do Conservatório, pelo que vi ainda não colocaram maiores informações sobre o concurso deste ano.Também tinha lá o regulamento, mas como já foi finalizado foi retirado do site.

segue o link http://www.conservatoriodetatui.org.br/concurso-de-luteria/index.php

Roberto,

qual o tipo de construção você utilizou para esse violão? qual era o tampo?

Dilson, é um violão flamenco, com leque harmônico ¨baseado¨em Marcelo Barbero, mas com uns ajustes ¨hausereanos¨ posso assim dizer.

Usei cypress espanhol, com abeto alemão.Braço em mogno, escala ébano, cavalete em baiano.Um detalhe é que coloquei neste violão os protetores em película próprio para flamenco. Sabia que estava arriscando, mas eu também tracei um objetivo desde o início da construção.E este objetivo foi alcançado.