Jump to content

Roda de choro no SESC Campo Limpo


Recommended Posts

Acabou ficando meio em cima da hora, mas esse fim de semana tem inauguração do SESC Campo Limpo, e a programação musical está excelente! Quem estiver a fim de ver uma roda de choro das boas, vai ser domingo (1/6) às 16h: http://www.sescsp.org.br/programacao/35139_RODA+DE+CHORO

A velha e a nova geração do Choro de São Paulo se encontram numa roda formada por alguns dos maiores nomes do gênero: os mestres do violão Zé Barbeiro, Luizinho 7 Cordas e Israel Bueno de Almeida; o bandolinista Izaías Bueno de Almeida; o cavaquinista Milton de Mori e o flautista Toninho Carrasqueira. Da nova geração: o clarinetista Alexandre Ribeiro, a pandeirista Roberta Valente e o gaitista Vitor Lopes. No repertório, clássicos de compositores tradicionais como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu e modernos como Zé Barbeiro, Alexandre Ribeiro, Toninho Ferragutti, Moacir Santos, entre outros.

Uma moçada responsa, e alguns dos melhores violonistas de choro da atualidade. O SESC Campo Limpo é meio afastado (do lado da casa da minha namorada, rsrs), mas o melhor de tudo é que é de graça! Nós estaremos lá com certeza, se alguém mais quiser ir, me avise!

Aproveitando, não tem a ver com violão, mas é música da mais alta qualidade. No mesmo SESC Campo Limpo, no mesmo domingo, 1/6, só que às 11h, vai ter Banda Mantiqueira e Fabiana Cozza, show de bola: http://www.sescsp.org.br/programacao/35136_BANDA+MANTIQUEIRA+E+FABIANA+COZZA

A big band capitaneada pelo clarinetista, saxofonista e arranjador Naylor Azevedo (Proveta) recebe a cantora Fabiana Cozza para uma apresentação que homenageia grandes compositores brasileiros como Noel Rosa, Ary Barroso, João Bosco, Jorge Benjor, Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi, Cartola, Nelson Cavaquinho, Wilson das Neves, entre outros. Formada em 1991 e com diversas apresentações internacionais em seu histórico, a Banda Mantiqueira extrapola os clichês das big bands norte-americanas e incorpora uma sonoridade bem brasileira, criando uma identidade musical sofisticada e original. A paulistana Fabiana Cozza é reconhecida por sua versatilidade e belo timbre de voz. Tem em seu currículo tributos à Clara Nunes e Edith Piaf.

Também de graça, e também estaremos por lá!

Abraços

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...