Jump to content
Sign in to follow this  
Marcosviolao

Escorregando - violão solo, ajuda

Recommended Posts

Prezados amigos,

Vocês conhecem alguma transcrição referência dessa música para nosso instrumento?

Ou mesmo a partitura original para piano, assim farei um arranjo.

Abs

Caso a informação ainda interesse, o único arranjo dessa peça para violão solo publicado no Brasil é o de Dilermando Reis. Com sorte, talvez se ache ainda a partitura avulsa. Se não, com certeza se encontra o volume "Dilermando Reis a partir de seus manuscritos", que inclui essa peça e outras nove. Tanto a partitura avulsa quanto o volume são publicados pela Irmãos Vitale.

A pauta para piano, hoje é fácil conseguir, graças ao fantástico trabalho do jovem músico e pesquisador Alexandre Dias: www.ernestonazareth.com.br

Ivan

Caso a informação ainda interesse, o único arranjo dessa peça para violão solo publicado no Brasil é o de Dilermando Reis. Com sorte, talvez se ache ainda a partitura avulsa. Se não, com certeza se encontra o volume "Dilermando Reis a partir de seus manuscritos", que inclui essa peça e outras nove. Tanto a partitura avulsa quanto o volume são publicados pela Irmãos Vitale.

A pauta para piano, hoje é fácil conseguir, graças ao fantástico trabalho do jovem músico e pesquisador Alexandre Dias: www.ernestonazareth.com.br

Ivan

Grande Ivan, nossa enciclopédia. Pena vc com tua capacidade única não ter arranjado essa também meu amigo.

Abs

Tenho em meu arquivo um manuscrito dessa peça em arranjo de Sebastião Gallante, violonista da velha guarda aqui de São Paulo, creio que já falecido. Está em lá maior - o do Dilermando está em ré - e bem mais "cheio". Está na fila para ser publicado.

O link não está funcionando, mas se pesquisar o termo Nazareth no site, o álbum de partituras aparece.

A lista de peças é muito interessante:

Feitiço
Tenebroso
Tango habanera
Eponina
Pinguim
Ensimesmado
Sarambeque
Escorregando
Brejeiro
Mandinga
Confidencias
Elegantissima
Batuque
Celestial
Turbilhao de Beijos
Expansiva

Batuque é minha peça preferida de Nazareth e até hoje eu só tinha visto dois arranjos pra violão solo, um do Caio Márcio e outro do Nicolas de Souza Barros em violao de 8 (o vídeo no YouTube não é muito bom)

Eu adoro o Batuque também. Já pude escutar um arranjo do Penezzi que ele havia feito há muitos anos e ia gravar no primeiro disco dele, que inicialmente seria somente com choros, e era muito bom também.

Trazendo o tópico de volta pra dizer que o livro de transcrições do Sérgio Assad para peças do Nazareth foi gravado pelo violonista Marc Teicholz.

O nome do disco é "Celestial". A abordagem, obviamente é mais pro lado do clássico e as interpretações não são suingadas, mas também estão longe de ser quadradas.

Ele tem uma técnica sólida, é bastante expressivo e o disco ficou bonito, vale a pena conferir. Vídeo abaixo.

61Mo848tnPL._SS500.jpg