Jump to content

25 Pequenos Estudos Populares

Recommended Posts

Caros, comunico com alegria que se encontra a caminho da gráfica o meu trabalho “25 Pequenos Estudos Populares para Violão”. É um livro de partituras, destinados a violonistas iniciantes/iniciados, com peças para violão solo baseadas e inspiradas em ritmos populares.
Um dos objetivos desse trabalho é proporcionar ao violonista iniciante a prática de violão solo unindo os aspectos da técnica violonística (escalas, acordes, arpejos, ligados, etc) com a formação do repertório solista em música popular. O estudo nº1, por exemplo, é um baião, o estudo nº 3 é um choro, o estudo nº 11 é um maracatu e assim por diante, proporcionando diferentes situações rítmicas, melódicas, harmônicas e técnicas a cada novo estudo.
Ainda que sejam peças de pequena dimensão, realizadas nas primeiras casas do violão, acredito também que possam ser utilizados em situação de concerto, formando suítes com grupos de estudos escolhidos a critério do violonista.
Nesse trabalho, tive a honra do prefácio do violonista Gilson Antunes, um dos grandes pesquisadores sobre violão no Brasil na atualidade. Contei também com o apoio de Adriano Lobão para a diagramação e assessoria concernente à publicação.
Assim que o trabalho estiver impresso, passarei maiores informações sobre datas de lançamento e sobre como adquirir o livro a quem interessar.
Abraço a todos.

Bacana demais, Emanuel. Por favor, quando sair, me escreve avisando e dando as informações para adquirir o livro, ok? Ah, o meu gostaria que fosse autografado! ;)

Abraço e sucesso sempre!

Obrigado a todos pela força. Eugenio, em princípio nao pretendo gravar esse material, para que minha gravação não seja uma influencia. Eu irei fazer alguns concertos de lançamento, e assim que estiver tudo pronto eu posto aqui, grande abraço. Marcos, eu morei em Floriano uma boa parte de minha infância, tenho boas lembranças daquela cidade, abraço a todos.

• 1 month later...

Caros, com grande alegria comunico o concerto de lançamento do meu livro "25 Pequenos Estudos Populares para Violão", próximo dia 19 de junho, sexta-feira, no Palácio da Música, às 19:00, aqui em Teresina-PI.
Na ocasião tocarei alguns dos estudos, intercalados com arranjos e composições mas recentes e claro, falarei sobre essa proposta didática. Aproveito para agradecer ao Adriano Lobão Aragão por todo o auxílio de diagramação e assessoria para a publicação e ao grande violonista Gilson Antunes que assina o prefácio desse trabalho.
Livros estarão à venda na ocasião do concerto. A quem tiver interesse em adquirir um exemplar, posso enviar via correio após transferência ou depósito bancário. Podem enviar mensagem aqui pelo fórum ou entrem em contato pelo email para combinarmos: emanuel hífen nunes arroba hotmail ponto com

Abraço a todos.