Jump to content
Sign in to follow this  
Marcosviolao

Garoto - O Gênio das cordas - Documentário

Recommended Posts

Espero que o violão não seja esquecido, vide o filme de Villa-Lobos.

Garoto é referencia no violão... Se não tiver um violonista na direção, não me surpreenderei se o foco for a viagem ao USA para acompanhar C. Miranda.

Estranho que até agora o pessoal ligado à produção desse documentário não falou em Geraldo Ribeiro. Que eu saiba, ele está vivo e mora no Estado de São Paulo, então uma entrevista com ele é obrigatória sob pena de se cometer uma enorme injustiça. Deixei uma mensagem privada no Facebook do documentário e não obtive resposta, o que me deixa preocupado.

Outro nome importante que não apareceu até agora é o Fábio Zanon, que, com sua erudição musical e conhecimento do violão brasileiro adquirido com o programa que faz na rádio Cultura, pode dar uma visão mais ampla do violão de Garoto.

Estranho que até agora o pessoal ligado à produção desse documentário não falou em Geraldo Ribeiro. Que eu saiba, ele está vivo e mora no Estado de São Paulo, então uma entrevista com ele é obrigatória sob pena de se cometer uma enorme injustiça. Deixei uma mensagem privada no Facebook do documentário e não obtive resposta, o que me deixa preocupado.
Outro nome importante que não apareceu até agora é o Fábio Zanon, que, com sua erudição musical e conhecimento do violão brasileiro adquirido com o programa que faz na rádio Cultura, pode dar uma visão mais ampla do violão de Garoto.

Verdade, até mencionei o Geraldo lá atrás...

Considerando o número de músicos que tocam violão e aparecem no trailer, acho que não vai ficar de fora.

Mas o Garoto também foi muito além do violão e seria muito bom dar essa visão panorâmica.

No caso de Villa-Lobos, inegável que a sua obra violonística é um pilar, mas ele também foi muito além disso.

A primeira obra de violão do HVL com a qual tive contato foi o concerto, violão solo só veio muitos anos depois.

Será que a Angela Maria conviveu com o Garoto na Rádio Nacional? Acho que ela está bem de saúde e poderia dar um depoimento se for o caso.

Pensei também no Cauby Peixoto, mas acho que ele trabalhava em São Paulo no tempo do Garoto.

Show de comemoração do centenário de nascimento do Garoto, monstro pra tudo quanto é lado e muito além do violão!