Jump to content
Sign in to follow this  
Lourenço Silva

Luthier Ezequiel Marciano - SP

Recommended Posts

Parece um violão de qualidade por um preço muito bom.

Obviamente, as fotos são feitas pra deixar a pessoa salivando... :eat:

Ainda não tinha visto caviúna em nenhum instrumento, espero que funcione bem.

Eu hoje tenho preferência por escala elevada, mas isso é a minha preferência.

Eu já usei Caviúna, é uma excelente madeira para faixa e fundo, além de linda, proporciona um timbre muito bonito.

Boa tarde Garrido, obrigado pela resposta! A pergunta feita ao Antônio gostaria de repetir para você. Se puder me responder, pode ser por MP.

Obrigado pela ajuda até aqui gente!

Boa tarde Garrido, obrigado pela resposta! A pergunta feita ao Antônio gostaria de repetir para você. Se puder me responder, pode ser por MP.

Obrigado pela ajuda até aqui gente!

Olá Lourenço,

É complicado fazer qualquer análise através de um vídeo, o que posso dizer é que as madeiras são boas.

Conheci o Marciano pessoalmente por intermédio do Wolf, é um camarada muito legal e dedicado, mas não conheço seus instrumentos para tecer algum comentário pertinente.

Abraço

Edited by Garrido

Esse preço é baixo porque ele está iniciando. Esqueça qualquer violão laminado. O ideal seria tocar, mas talvez a maioria dos violonistas compra sem experimentar. Eu encomendaria um com jacarandá indiano, que é uma madeira que tem um certo controle de exploração.

Esse preço é baixo porque ele está iniciando. Esqueça qualquer violão laminado. O ideal seria tocar, mas talvez a maioria dos violonistas compra sem experimentar. Eu encomendaria um com jacarandá indiano, que é uma madeira que tem um certo controle de exploração.

Oi Antônio, eu realmente gostaria do Jacarandá mesmo, mas isso encareceria o violão. A Caviúna é chamada também de Pau Ferro em algumas regiões (apesar de não ser a mesma madeira) e ela tem basicamente a mesa densidade né? São madeiras da mesma família, pelo que sei (que não é tanta coisa rsrsr) meu pai tem uma viola feita em Pau Ferro, e tem um baita som..