Jump to content
Sign in to follow this  
roger l bieberbach filho

Tampos de violão

Recommended Posts

Oi gente, boa noite,

há um tempo atrás estava extremamente ligado em lutheria, mas desanimei. Tenho três tampos aqui, um de abeto simples da strings, um de cedro A da ronay e um de cedro que comprei não lembro de quem. Estou pedindo 150 pelos três, de brinde vai um pedaço de brazilian rosewwod da ronay para cavaletes.

contatos por MP!

um abraço

Eduardo e demais colegas,

já expliquei ao Eduardo por MP, não sei porque motivo os tampos mancharam, parece que navegaram na enchente ou coisa do tipo. Como estão há algum tempo no mesmo local (em cima de um armário), só depois que o Eduardo me pediu as fotos, é que eu os tirei de lá, e aí vi o defeito. Peço desculpas a todos, não imaginei que estariam assim.

Ao Eduardo, mais uma vez minhas desculpas.

à moderação, se quiserem excluir o tópico, ok.

uma boa noite.

Eduardo e demais colegas,

já expliquei ao Eduardo por MP, não sei porque motivo os tampos mancharam, parece que navegaram na enchente ou coisa do tipo. Como estão há algum tempo no mesmo local (em cima de um armário), só depois que o Eduardo me pediu as fotos, é que eu os tirei de lá, e aí vi o defeito. Peço desculpas a todos, não imaginei que estariam assim.

Ao Eduardo, mais uma vez minhas desculpas.

à moderação, se quiserem excluir o tópico, ok.

uma boa noite.

Se as manchas forem superficiais, um lixamento deve resolver... faça uma tentativa de lixa-los um pouco para ver se as manchas somem...

Abraços..

Eduardo, ele estão lixados já. As manchas aparecem dos dois lados da madeira, como se fossem uma página de livro manchada por café derramado. Pensei em goteira, mas verifiquei e não tem. Estou achando que possa ter sido algum produto químico, mas nem imagino qual. Enfim, vou tentar dar mais uma lixadinha, mas não acho que vá resolver. É uma pena, pois o tampo de pinho tem uns bear claws interessantes, apesar de ser simples. Me parece que a classificação simples se dá aos tampos que não são tão retilínios e uniformes.

se der certo, à noite respondo.

um abraço

Edit. Lixei e a mancha continua. será que algum produto químico tiraria essa mancha (álcool, etc)?

Edited by Roger Luiz