Jump to content
Sign in to follow this  
Vinicius de Abreu

Schaller GrandTune

Recommended Posts

Hoje conversei com o Cláudio Arone a respeito de uma encomenda que eu fiz com ele, e ele me comunicou que está trabalhando com as tarraxas Schaller GrandTune nos modelos top dele. Ele costumava instalar as Gotoh 510, mas como o importador não as traz mais, ele as substituiu por essa nova linha da Schaller.

Alguém tem experiencias ou conhece feedbacks sobre esse modelo? Elas são aparentemente lindas, e pelo que eu vi em alguns foruns na internet, são equivalentes mesmo às Gotoh 510.

10610163.66._742Hauser.jpg

Abraços a todos!

A foto é "apetitosa", mas não tenho referência.

Numa "gugada" rápida me parece que as tarraxas são um lançamento, talvez até pra Schaller concorrer no segmento da Gotoh e da Sloane.

Fica difícil fazer um prognóstico. Você vai ser cobaia do Arone nessa tarraxa. :risadinha:

Ah, parabéns pela encomenda! :thumbsup:

Pois é, pelo que eu andei lendo, a Schaller deu uma investida nesses modelos para concorrer diretamente com as Gotoh 510, que são as Premium. As fotos são belas, elas tem precisão 1:18, vamos ver como se sairão.

Obrigado! A previsão de entrega da encomenda é lá pra agosto ou setembro de 2016, mas a gente sempre conta aquele atraso básico.

É linda, mesmo! Não conheço nem tenho referências, mas ficamos na torcida para que seja realmente um produto de qualidade. Vejo que aqui no Brasil as opções de tarraxas são bem limitadas...

Vinícius,

vem outro 7 cordas?

Oi Ruben, beleza?

Não, eu pedi um seis cordas mesmo, tradicional. Será construído com abeto europeu envelhecido e jacarandá da bahia centenário e cor de petróleo! Aí o time fecha, junto com o meu Tessarin, esse sim, sete cordas. ;)

Oi Ruben, beleza?

Não, eu pedi um seis cordas mesmo, tradicional. Será construído com abeto europeu envelhecido e jacarandá da bahia centenário e cor de petróleo! Aí o time fecha, junto com o meu Tessarin, esse sim, sete cordas. ;)

E ainda na fila do Abreu, Vina?

Então Moisés, eu desisti do Abreu. A questão foi que eu acabei experimentando uma série de violões (Abreus, Arones, Barbosas, etc), e a questão de identificação com o instrumento foi maior com os violões do Cláudio. Os Abreus que eu toquei são muito bons, mas eu acho que a gente não se deu tão bem assim, o que não aconteceu com os Arones. Na questão de sofisticação de timbre, ambos são sensacionais e fica muito dificil escolher, então me guiei pela identificação imediata mesmo.

Que legal! Sempre ouço falar muito bem dos Arones, e que, a tocabilidade dele é superior aos Abreus. Vina, você saberia (e poderia) informar os preços praticados pelo Arone? Se achar inconveniente entenderei.