Jump to content
Sign in to follow this  
eark

Dúvida sobre violão - Custo benefício...

Recommended Posts

Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas e recomendações! Estou a ponto de fechar negócio com um colega aqui. Se tudo der certo, darei meu feedback!

Infelizmente, Eugenio, é como você disse..morando em Salvador é difícil ter acesso aos principais luthiers do Brasil, impossibilitando muitas vezes de experimentar o instrumento antes de comprar. E na área do violão, comprar às cegas é a pior coisa que podemos fazer. Depois das experiências que tive, vi quão importante é testar o violão antes.

Edited by Marchesini

Eu também não gostava do braço dos violões TS Emanuel Carvalho e por isso nem cogitava comprar um, mas o projeto dos violões da série TS mudou e passou a levar a assinatura Irmãos Carvalho. Este ano meu professor comprou um TS4 novo e achei o braço muito melhor, tanto que acabei comprando um TS5.

Então sugiro aos que tenham experimentado os violões TS Emanuel Carvalho e não gostado do braço que testem os TS Irmãos Carvalho, pois podem ter uma boa surpresa.

Gostaria de saber quem por aqui ou (Conhecidos próximos a vocês) que faz Violão Eletro-Acústico com ou sem Captação...

Obrigado

Engraçado, enquanto o espaço aqui é democrático, no outro forum aberto no local certo "instrumentos e acessórios" foi fechado sem nenhuma justificativa (que soaria no minimo educado...)

Gostaria de saber quem por aqui ou (Conhecidos próximos a vocês) que faz Violão Eletro-Acústico com ou sem Captação...

Obrigado

Minha preferência é o luthier Saraiva, é um dos caras que mais entendem de eletro-acústico e aço. E também faz violao de nylon.

Engraçado, enquanto o espaço aqui é democrático, no outro forum aberto no local certo "instrumentos e acessórios" foi fechado sem nenhuma justificativa (que soaria no minimo educado...)

Acho que é porque já existe literalmente dezenas de tópicos como esse, recentes e com o mesmo range de orçamento. É sempre a mesma coisa, eles vão te falar que nessa faixa de preço só os semi-artesanais ou de um luthier que esteja começando. E pra isso já tem a busca, mas claro, ainda não justifica fechar o tópico. Se ele tivesse dito que morava em Salvador no primeiro post talvez o olhar seria outro, é algo mais específico

---

Marchesini, o braço do meu ts1 é tradicional e é relativamente fino, eu acredito que o molde é o mesmo pra toda linha ts, então seu caso deve ser aparte.

Estes Yamaha da série CG (a que é vendida no Brasil) eu não recomendo, nem mesmo os "top de linha". Eles NÃO são feitos por luthier, são violões de fábrica, feitos em série, com um cuidado apenas um pouco melhor que os Di Giorgio e Giannini que temos por aqui.

Os Yamaha que valem a pena, que são feito por luthier são os da série GC (Grand Concert), estes, infelizmente, são muito difíceis de encontrar aqui no Brasil.

Bom Ivan, parece que você anda mais informado que a própria Yamaha :pauze:

FC4950AA84084F26B4F0D62C73271A3E_12086.j

Esta é a série de violões concertistas da Yamaha. Sua construção é baseada nos ensinamentos dos melhores luthiers espanhóis do início do Séc. XX. Com qualidade, durabilidade e acabamento impecável, os violões CG são excepcionais!

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/cl-guitars/cg/?mode=series

E como eu disse, nada se compara a experiencia de um violão de luthier...

E claro, que um violão de luthier em comparação ao laminado, é o mesmo que comparar uma viagem de avião com uma de ônibus, quer dizer, não há o que comparar; por outro lado, não é o violão que faz o violonista e sim o inverso, há motoristas que tem os melhores carros e nem sabem dirigir.

Edited by CarlosEdu

E vc acha que eles vão dizer que os violões deles são ruins Carlos ????

Vc esperava que a Yamaha fizesse uma propaganda :

"Esta é a série de violões feitos em série em uma fábrica de trabalho chinês da Yamaha. Sua construção apesar de ser baseada nos ensinamentos dos melhores luthiers espanhóis do início do Séc. XX é feita com o resto de materiais que sobrou da série GC e feito por operadores de máquinas. Com qualidade mínima, durabilidade (já que são feitos de madeiras laminadas) e acabamento impecável (já que tem uma cobertura de verniz quase "automotivo"), os violões CG são o que tem para o momento!"

Claro que quem faz a música é o violonista. Mas que eles são bons não são não...

Edited by Ivan Reis