Jump to content
Sign in to follow this  
CarlosEdu

Baden Powell - Acompanhado!

Recommended Posts

Eu sempre achei que o Baden solista tinha o mesmo nivel do Baden acompanhante. Ele tinha uma sensibilidade de acompanhamento fora do normal, com a mesma sensatez com que solava. O que eu não gostei de ver foi a decadência por conta do álcool, isso o estragou de uma forma geral, o refinamento se perdeu e confesso que tem uma fase que é insuportável de se escutar.

Uau, excelente, eu não conhecia esse vídeo, que coisa legal.

O português da moça é meio embolado, mas leva 10 pelo esforço. :)

Uau, excelente, eu não conhecia esse vídeo, que coisa legal.

O português da moça é meio embolado, mas leva 10 pelo esforço. :)

Também, foi o Marcos Cesar que divulgou um dia desses no facebook, gostei bastante, Baden como sempre genial.

Gravação inédita compartilhada ontem, que clima maravilhoso ele cria:

01 Serenata do Adeus

02 Na Baixa do Sapateiro

03 Insonia

04 Valsa op 08 n4 Barrios

05 Estudo de Concerto Barrios

Fonte: http://www.violaobrasileiro.com/blog/visualizar/Instituto-Piano-Brasileiro-descobre-gravacoes-ineditas-de-Baden-Powell-em-sarau

Edited by CarlosEdu

Baden era fã de Agustín Barrios, em um dos shows que eu assisti ele tocou o Choro da Saudade e se rasgou em elogios ao paraguaio.

Muito legal ver esses registros amadores e o nível ridiculamente alto que o Baden tocava repertório que ele nem sequer gravava.

Verdade Eugenio, gravações super caseira; pelo que percebi, parece que o Meira que era de geração anterior e deve talvez ter visto algum concerto de Barrios, impregnou essa paixão em seus alunos, pois Raphael da mesma forma.

Não só o fato histórico de ter sido gravado a noite, altas horas, mas o próprio som do Baden está bem noturno, melancolico mais que nunca. Mandei para o Marcell Powell pelo face, ele tinha escutado e gostou claro rs