Jump to content
Sign in to follow this  
CarlosEdu

Yamandú Costa e Naná Vasconcelos (9° Festival Chorando Sem Parar)

Recommended Posts

Muito obrigado por postar essa pérola. Naná vai fazer muita falta. Não sabia que ele tinha tocado com Yamandu, mas difícil mesmo era listar com quem ele não tinha tocado.

Opa obrigado Eugenio, esse outro eu não vi ainda, amanhã assisto com calma.

Coincidentemente ontem, conversa com um amigo de anos, que é um gigante de nosso violão, sobre a ascensão meteorica do Yamandu, e eu mencionava que com apenas cerca de 35 anos, nele houve a junção da categoria e sabedoria de Baden, com a grandeza inigualável do Raphael, e mencionávamos o fato que Yamandu não cursou nenhuma grande escola, além da escola do choro, da vida, de seu pai(e sua familia musical), seu mestre Lucio Yanel e certamente a convivência com outros grandes músicos como (Rogerio, Guto, Hamilton, Dominguinhos...) etc, e mesmo assim, toca muito, mais que muita gente estudada, formada aqui, ali e acola, uma prova sóbria que não se pode produzir em laboratório, aquilo que está dentro da alma.

Coisa do destino ou não, o cara casa com uma super bem formada violonista clássica, que estudou com ninguém menos que Pablo Marquez, considerado uma das maiores mentes do violão moderno. Acho que esse casamento espirito-alma-musical só fez bem ao Yamandu rs.

Aproveito para dizer que o amigo Marcos Cesar ainda merece um espaço maior, e tomara que a seu tempo possa gravar sua arte em CD, pois as harmonias do Marcos e maneira de interpretar, desde uma "Oceano" para Marco Pereira, a outras pedreiras, são singular.

Edited by CarlosEdu

E a esposa do Yamandu, toca muito bem, mesmo, formação sólida e de quebra, ótima compositora:

Edited by CarlosEdu