Jump to content
carol.shepard

Opinião violão iniciante

Recommended Posts

Galera não vi nenhum tópico específico pra isso, então criei esse pra tirar dúvida, qualquer coisa apago.

Tô começando agora e pensei em pegar um di Giorgio birds eye, gostei por ser um nylon com braço fino, tenho mãos pequenas.

Nylon de braço fino vcs conhecem mais algum?

Mas não sei se modelo mini jumbo é desconfortável. Dizem que cutway é melhor pra quem é pequeno, mas aí só acho modelos com braço largo.

http://www.lojadigiorgio.com.br/birdeye/p

Carol, seja bem-vinda.

Violão de nylon tem uma largura de braço mais ou menos padrão de 52mm na pestana.

Espessura do braço é outra medida.

Takamine tem braco fino, se não me engano.

É um bom violão de iniciante, mas não tenho mais conhecimento da faixa atual de preços.

Tem também o Tagima.

Fora isso, série estudo de luthier, como o Marcos falou.

Dentre as marcas com preços acessíveis, eu me lembro que o canadense La Patrie era uma excelente opção. Comprei esse violão há mais de 15 anos e já dei de presente para o meu primo.

Se tiver dinheiro para investir, sugiro pesquisar a série de estudo de algum Luthier, conforme mencionado.

Obrigada gente! Tava confundindo as duas coisas, vou numa loja daqui testar alguns modelos.

Queria muito um takamine ahaha mas tão bem acima do orçamento, que seria nessa faixa 500~600. De luthier também acho que não dá pra pegar D: