Jump to content
Sign in to follow this  
leomoreira

"Fly Me To The Moon" em 11 cordas

Recommended Posts

Aqui vai um arranjo que fiz de "Fly Me To The Moon (In Other Words)" para violão de 11 cordas. Esse belo tema de jazz que ficou famoso na voz de Frank Sinatra.

Aqui vai um arranjo que fiz de "Fly Me To The Moon (In Other Words)" para violão de 11 cordas. Esse belo tema de jazz que ficou famoso na voz de Frank Sinatra.

https://youtu.be/vGqFFQm30eM

Muito bom, Leo. Eu gosto desses arranjos que priorizam sempre a melodia. Mesmo eles ficando, aparentemente, simples, sempre ficam bacanas. É o típico arranjo bom de se tocar para leigos, já que, na hora, todo mundo reconhece a música.

Faz uma adaptação para 6 cordas e disponibiliza para a galera do fórum :festa:

Muito bom, Leo. Eu gosto desses arranjos que priorizam sempre a melodia. Mesmo eles ficando, aparentemente, simples, sempre ficam bacanas. É o típico arranjo bom de se tocar para leigos, já que, na hora, todo mundo reconhece a música.

Faz uma adaptação para 6 cordas e disponibiliza para a galera do fórum :festa:

Muito obrigado! E' exatamente essa minha prioridade, Dr. Pacheco. Uma musica fica, na maioria das vezes, eternizada por conta de sua melodia.

Vou pensar a respeito da adaptacao para o de 6. E' bem dificil faze-la no tom de la menor, ha algumas razoaveis no youtube em mi menor, creio que funcione melhor para controlar a melodia e o walking bass.

Essa é uma das poucas músicas que eu já ouvi em dezenas de versões, orquestrada, jazz, bossa.. e nunca cansa os ouvidos, obra prima.

Arranjo impecável assim como a execução!

Ficou muito bonito mesmo, o walking bass ficou um acabamento de luxo.

Nao consegui ver se voce foi alem da oitava corda, mas pouco importa.

O arranjo e a execucao realmente ficaram excelentes. :thumbsup:

Essa é uma das poucas músicas que eu já ouvi em dezenas de versões, orquestrada, jazz, bossa.. e nunca cansa os ouvidos, obra prima.

Arranjo impecável assim como a execução!

Tambem nao enjoo. E' um tema maravilhoso, assim como a letra. Obrigado!

Ficou muito bonito mesmo, o walking bass ficou um acabamento de luxo.

Nao consegui ver se voce foi alem da oitava corda, mas pouco importa.

O arranjo e a execucao realmente ficaram excelentes. :thumbsup:

Muito obrigado! Fui sim rsrs... usei menos as 3 ultimas cordas, mas ainda assim foram tocadas.

É muito legal ver algo assim diferente, a música é conhecida mas o violão de 11 realmente é fora do comum e é legal ver as possibilidades.

Uma coisa que me agradou é que os baixões não ficaram pesados demais, a linha de baixo ficou bem evidente, mas sem pesar demais.

É muito legal ver algo assim diferente, a música é conhecida mas o violão de 11 realmente é fora do comum e é legal ver as possibilidades.

Uma coisa que me agradou é que os baixões não ficaram pesados demais, a linha de baixo ficou bem evidente, mas sem pesar demais.

Obrigado, mais uma vez! Eu procurei me manter "na linha" dos baixistas de jazz que costumo tocar junto aqui. Geralmente faco gigs com gente que toca o baixo acustico, justamente pelo fato dessas linhas ficarem evidentes e nao pesarem demais. E tambem por achar que e' mais facil combinar o timbre do violao classico com o baixo acustico do que com o eletrico.