Jump to content
Sign in to follow this  
CarlosEdu

Carinhoso (Pixinguinha) em 3 Arranjos

Recommended Posts

Galera, quero saber vossa opinião sobre esses três arranjos: Zuza Alves, Isaias Sávio e Marco Pereira

Carinhoso (Pixinguinha):

Edson Lopes (arr. Zuza Alves)

Kelvin Borrero arr. Isaias Sávio

Edson Junior arr. Marco Pereira (mas o vídeo está com delay na imagem)

E esse arr. do Pedro Cameron (mais simplificado no trato da harmonia propriamente).

Edited by CarlosEdu

Carinhoso fica legal no violão, mas acho que perde um pouco do romantismo.

Eu conheço duas versões do Baden, em ambas ele foi auxiliado, não era violão solo.

Na verdade Eugenio, Dilermando e Baden forão as primeiras versões com violão que escutei uns 18 anos atrás; mas digo opinar referente as decisões nos arranjos e predileção de vocês. Sobre o romantismo, a transcrição usada pelo Edson, até pelo aroma dos acordes e a forma que foram encandeados, deixa-na, bem romantica, embora um pouco com ar de música clássica. Faltou mencionou o Barbosa Lima, um dos mais sofisticados, junto ao do Marco Pereira, embora ache que o Savio foi direto e muito bem. Tenho todos esses arranjos, e também sondei o Marco Pereira por email de onde posso comprar outra peça com arranjo dele que estou procurando, ele me disse que na free note.

Grato pessoal, mas qual a impressão sobre os citados, vocês ouviram o do Isaias, Zuza e Marco Pereira acima?

Não é violão solo, mas pra mim é o melhor arranjo que já ouvi.

Não gostei, para mim transformou a música em um quase jazz rs, desfigurou um pouco. Não falo da beleza do arranjo incontestável, falo da música matéria prima: Carinhoso. E admiro o Hélio, mas não dessa vez.

O Roland já tinha visto três vídeos, sim é bonito, a anos, acompanho os arranjos dele pelo youtube, inclusive de Baden; ficou bem charmoso o arranjo dele, sabe bem o que faz, mas ainda opto por um dos três supracitados, para mim o mais fiel ainda é o Savio, em termos de harmonização o do Marco Pereira e Barbosa Lima bem sofisticados.

Edited by CarlosEdu

Eu gosto do Dyens tocando Pixinguinha. É diferente.

Eu sou fã do arranjo de Hélio Delmiro e César Camargo Mariano, também foge da norma.

Eu gosto do Dyens tocando Pixinguinha. É diferente.

Eu sou fã do arranjo de Hélio Delmiro e César Camargo Mariano, também foge da norma.

Exatamente! Carinhoso é uma daquelas canções que está na minha lista negra, é bonitinha coisa e tal, mas está longe de ser a melhor coisa que o Pixinguinha escreveu.

O Mariano e o Hélio, deram uma nova vida pro Carinhoso, tocando de um modo completamente inesperado, diferente.