Jump to content
Sign in to follow this  
Marcosviolao

Soundport

Recommended Posts

Oi marcos, fica um auto falante no pé do ouvido, hehe.

Não sei se é porque enjoei do violão também que era um DT de cedro.

Mas pensando em termos práticos o soundport pode ajudar em situações em que é mais difícil se ouvir como em música de câmara e com orquestra.

Mas aí o ideal seria ter a tampa para quando quiser estudar sem se incomodar...

Adriano,

Legal esse depoimento...

Alto falante rsrs.

Eu tenho dois violões de 6 e 7 cordas, não pretendo ter mais, porém, da curiosidade esse tal de alto falante.

Abraço

Ivan Reis    0

Bom, o próprio Lucio Jacob me falou que o violão fica com mais volume.

Eu acho que isso acontece por conter duas saídas.

Agora isso são relatos.. Só testando para se saber.

Mas se vc quiser, os luthier's podem fazer uma tampa para pôr, quando não quiser deixar aberto

Ter mais volume nem sempre significa ter mais projeção... Tem violões com muito volume mas que projetam o som menos longe.

Mais volume com certeza não significa mais projeção. Acho que a questão é mais volume para quem toca, se ouvir melhor. Não acho que o fato de ter o furo a mais vai aumentar projeção pra quem está na plateia.

O fato de me ouvir melhor eu acho que ajudaria. Vocês já devem ter passado pela situação de tocar em casa e ao tocar num palco, tudo soar mais alto, seja pela acústica do teatro, por ter mais espaço para o som do violão se projetar. Nessa situação, tudo fica maior, inclusive os errinhos. Fico pensando se um violão com soundport não poderia me aproximar mais dessa realidade já que, pelo menos em tese, estaria me ouvindo melhor.

Acho interessante o depoimento do Adriano, mas ao mesmo tempo não dá pra tirar grandes conclusões, porque além do soundport, me parece que também teria a estranheza pelo fato do violão ser DT e de cedro. Se o Adriano estivesse usando tradicional de pinho antes, já sentiria muita diferença. Tendo o violão soundport ou não.

Tá usando o que atualmente Adriano e principalmente, o que vc estava usando antes de ter o violão com soundport?

Eugenio    0

Eu so compraria se tiver como fechar a porta.

Até hoje não testei um double top do jeito que eu gostaria, com mais sossego em casa.

Certos violões têm timbres que cansam depois de um tempo, não sei se é o caso do double top.

Oi Fernando, eu estava com um ts5 Emanuel carvalho de pinho, era um violão bem razoável, quando decidi comprar um irmãos carvalho ct4 de cedro, este com soundport. Atualmente estou com um Lúcio Jacob de pinho, este sim me deixou muito feliz com relação ao timbre. Mas já toquei em mais dois violões Samuel carvalho de cedro. E a impressão foi a mesma do ct4, a construção é muito semelhante. Ainda tenho vontade de ter um violão de cedro, só não sei qual...

Então Adriano, acho que sua percepção tem mais coisas além de ter soundport ou não tem soundport.

Você estava com um violão de pinho e comprou um de cedro, só isso já causaria muita mudança no som. O cedro por si só, já é mais potente, mas também menos brilhante/colorido.

Daí a minha dúvida se o que te incomodou foi simplesmente ter um violão com soundport ou a mudança de um violão tradicional de pinho para um violão de tampo composto de cedro, com soundport.

O que eu acho que seria interessante era testar um violão de luthier x sem soundport e um violão com o mesmo tipo de construção, do mesmo luthier x com soundport. Quem fizer esse teste primeiro, poste os relatos aqui por favor.

Ah! O Fabiano Borges ainda participa desse fórum, no último video dele, ele aparece com um violão que tem soundport, acho que seria uma opinião importante e bem construída, visto que ele toca o repertório clássico, mas também muita coisa brasileira.

Muita gente utiliza porque o som chega para o executante mais rapidamente, sobretudo quando se toca com mais instrumentos (quarteto de cordas e orquestra).

Não sei se faz um diferença grande para o ouvinte.

Muita gente utiliza porque o som chega para o executante mais rapidamente, sobretudo quando se toca com mais instrumentos (quarteto de cordas e orquestra).

Não sei se faz um diferença grande para o ouvinte.

Para o ouvinte? Acho que não.